O Catanduva venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, 8, no estádio Municipal Sílvio Salles, o Caldeirão da Bruxa, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Com o resultado, o Catanduva terminou a fase de grupos na liderança da chave ao somar 7 pontos. Com a derrota, o Furacão estacionou nos seis pontos, mas já havia garantido a classificação antecipada. A Portuguesa-RJ ficou em 3º com 4 pontos e o Sparta terminou a lanterna com 0 pontos.
Catanduva e Furacão se enfrentaram nesta segunda para decidir quem ficaria com a primeira posição do Grupo 2. Em jogo aberto desde o apito inicial, as equipes não tiveram medo e não abriram mão do jogo ofensivo.
Aos 12 minutos, depois de uma longa troca de passes do Catanduva, Ramon recebeu pelo meio, levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante Marcos Vinicius, que se infiltrou no meio da zaga e cabeceou de primeira para vencer o goleiro do Athletico.
Depois do golpe, o Rubro-Negro precisou se reestabilizar e passou a trocar passes com mais calma. No entanto, aos 19 minutos, em boa trama, o Furacão conseguiu um escanteio. A cobrança foi na direção da primeira trave e o gigante Walace subiu no meio da bagunça para desviar e deixar tudo igual no Caldeirão da Bruxa.
O confronto voltou a ser intenso. Aos 39 minutos o Catanduva ainda conseguiu explodir uma bola na trave depois de uma finalização do meio da rua de Vidal. Uma grande chance antes do apito para o intervalo.
O Catanduva passou de ter a vaga na próxima fase ameaçada a líder do Grupo 2 quando, aos 6 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta na área, Renan apareceu e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Filipe. O gol que bagunçou a chave em que o Furacão era favorito.
O Rubro-Negro promoveu diversas mudanças para dar sangue e gás novo na equipe. Com a intenção de pressionar o adversário, o Athletico não contava com a forma que o Catanduva iria lidar com o resultado. O time do interior paulista não baixou a guarda e partiu para a trocação.
Se desgastando também para evitar o terceiro gol do rival, o Furacão foi ficando sem perna para chegar ao seu valioso gol de empate.
As melhores chances só surgiram depois dos 45 minutos, quando Ataíde pegou sobra na área e o goleiro Sávio caiu para fazer a defesa, e aos 47, depois de um cabeceio com muita precisão e o arqueiro segurou firme para garantir o resultado e a classificação como líder do Grupo 2.
Fonte: Ogol
Comentários