Com gol de pênalti de Kayke ainda no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu uma vitória magra sobre a Francana, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu classificação na Copinha.
O Glorioso fechou a fase de grupos com três vitórias em três partidas. Já a Francana terminou eliminada: quem ficou com a segunda vaga foi o Tiradentes, do Piauí.
O início de jogo foi favorável a Francana, que começou com tudo no ataque. Logo no primeiro minuto, Higor pegou bonito na bola e mandou chute perigoso. Na sequência, Luquinha buscou o canto e parou em defesa de Heitor.
A equipe da casa seguiu em cima, e voltou a desperdiçar boa chance aos 11. Higor cruzou na segunda trave para Diego, que cortou para dentro e bateu buscando o ângulo. A bola passou muito perto da trave!
Depois de todo o sufoco, o Botafogo fez valer a máxima de “quem não faz, leva”. Aos 16 minutos, Kayke acabou puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Kayke abriu o placar do encontro.
O gol foi um grande banho de água fria na Francana, que deixou de conseguir aparecer com perigo na frente. O Glorioso passou a controlar as ações e garantir uma vantagem confortável.
O Francana voltou a levar perigo no segundo tempo, dando sinal de vida. Logo aos oito minutos, Gustavo Lacerda recebeu cruzamento na área, mas parou em Heitor. Pouco depois, o atacante mandou de chapa perto do alvo.
Depois dos sustos nos primeiros 15 minutos, o Alvinegro voltou a conseguir controlar a partida. E ameaçou matar o jogo aos 24, com Lucas Vargas, que perdeu chance cara a a cara com o goleiro Michel, que levou a melhor.
Nos minutos finais, a equipe paulista não mostrou forças para reagir. O Bota voltou a desperdiçar chances de chegar ao segundo gol, e acabou com a vitória magra, que foi o suficiente para dar a vaga.
Fonte: Ogol
Comentários