OAB e PED realizam ação para combater surto de furúnculo na penitenciária
Anuncie Aqui
OAB e PED realizam ação para combater surto de furúnculo na penitenciária
A Penitenciária Estadual de Dourados (PED) enfrenta um surto preocupante de furúnculos e sarna entre os presos custodiados.
Cerca de 500 deles estão infectados e diante da gravidade da situação, o diretor do estabelecimento penal Rangel Schveiger, preocupado com a situação tomou a iniciativa de buscar o auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para colaborar nas medidas emergenciais e solicitar a intervenção dos órgãos públicos vinculados à Saúde e Execução Penal, visando à provisão de medicamentos e outras ações necessárias para conter o avanço dessas doenças.
Há também o auxílio de todos os policiais penais da unidade, que juntos já iniciaram os procedimentos para minimizar o contágio, bem como estão trabalhando para buscar resultados positivos à saúde de todos os presos.
Jefferson Faria, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, visitou o local hoje para acompanhar a situação. Ele expressou profunda preocupação com a saúde dos presos.
“A situação é alarmante e demanda ação imediata. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a direção da PED e os órgãos competentes para garantir que medidas efetivas sejam tomadas para conter essa situação de risco à saúde dos presos”.
Ewerton Brito, presidente da OAB de Dourados, ressaltou a importância da mobilização das autoridades competentes.
“Envidaremos juntos com as autoridades públicas para garantir que os detentos recebam a assistência médica adequada. É crucial que haja uma resposta rápida e eficaz para conter a propagação dessas doenças dentro da penitenciária”.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários