Sete gols, duas expulsões, viradas e um confronto recheado de emoção. Criciúma e Itapirense fecharam a última rodada da Copinha com um duelo eletrizante. Mesmo com dois a menos, o Tigre buscou a virada nos acréscimos e bateu os anfitrões para confirmar o 100% de aproveitamento.
Com a vitória, o time catarinense chegou aos nove pontos e confirmou a primeira posição do Grupo 14. A outra vaga da chave ficou com Ituano, que bateu o Atlético Cearense.
Apesar da eliminação, a Itapirense recusou se despedir de forma de forma monótona e pressionou o Criciúma dentro da sua casa. O time paulista sufocou o Tigre na marcação e começou melhor a partida.
Criando as melhores chances, o Itapirense amadureceu o seu primeiro gol e efetivou aos 25 do primeiro tempo. Em bela jogada individual, André Santos enfileirou marcadores dentro da área e chutou sem chances para o goleiro.
Mesmo com a vantagem, os paulistas permaneceram no controle da partida e afastantando o Criciúma do campo de ataque. Porém, o Tigre foi efetivo e aproveitou uma das suas poucas escapadas para levar o empate ao intervalo. Aos 33, Pedro Lyra acertou uma pancada da intermediária e deixou tudo igual.
Apesar do gol sofrido no momento em que dominava a equipe catarinense, o Itapirense continuou sua pressão na etapa final e logo cedo voltou a liderar o placar. Aos sete, Gabriel Neri emendou um belo chute de fora da área e fez 2 a 1.
Além de ficar em desvantagem no marcador, o Criciúma aumentou seu prejuízo ao perder o primeiro jogador por expulsão. Ainda com um a menos, o Tigre conseguiu recuperar o empate em cobrança de pênalti batida por Lyra.
Embora o susto, o time da casa fez valer a vantagem numérica e manteve a pressão. No lance seguinte, o Itapirense teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de pênalti e desperdiçou. Porém, no ato da infração, o Criciúma perdeu seu segundo jogador por expulsão.
Com dois a menos, o Tigre foi valente, aguardou o momento certo e achou uma virada heróica. Após recuo errado da defesa, Eliel roubou a bola e tocou na saída do goleiro, colocando o Criciúma pela primeira vez em vantagem no placar.
A partida ainda reservou uma reta final igualmente eletrizando. Sem desistir da partida, o Itapirense buscou um novo empate com Hudson e esfriou a reação catarinense. Apesar do balde de água fria, o Criciúma mostrou sua eficiência nos acréscimos e marcou com Pett, o gol da vitória insana por 4 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários