Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESEm meio a surto de sarna na PED, colchões de internos são...

Em meio a surto de sarna na PED, colchões de internos são retirados das celas

spot_img

Ações de Saúde Planejadas em Resposta ao Surto

A Penitenciária Estadual de Dourados (PED) está enfrentando um surto de sarna e furúnculos. Na manhã desta terça-feira (9/1), os internos retiraram centenas de colchões infectados das celas. Os colchões foram colocados no pátio externo para posterior transporte e incineração.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Dourados relatou que cerca de 500 presos estão infectados. No entanto, o número pode ser maior, chegando a 700 pessoas, todas alojadas em celas lineares.

Na segunda-feira, uma equipe da Comissão de Direitos Humanos visitou a PED para investigar a situação. Jefferson Faria, advogado membro da Comissão, descreveu a situação como alarmante e exigindo ação imediata. Ele afirmou que a Comissão está trabalhando em estreita colaboração com a direção da PED e as autoridades competentes para garantir a implementação de medidas eficazes para controlar a situação de risco à saúde dos presos.

Durante a visita, os membros da OAB e a direção da penitenciária encontraram várias pessoas afetadas pelo surto. Imagens enviadas ao Dourados News mostram internos com feridas nas mãos e pelo corpo, causadas pela sarna ou furúnculos. Além da remoção dos colchões, estão planejadas ações de saúde no local nos próximos dias.

Policiais do COPE acompanham retorada de colchões do interior da PED nesta manhã – Foto: Carol Oliveira/TV RIT
Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img