O Fortaleza confirmou o favoritismo, deslanchou na etapa final e passou pelo Vocem para confirmar a campanha impecável na primeira fase da Copinha. Com gols de Kervin Andrade e Amorim, o Leão bateu os anfitriões do grupo por 2 a 0 e garantiram o 100% de aproveitamento.
Com nove pontos, o Fortaleza está confirmado na liderança do Grupo 11 e aguarda a definição entre Internacional e XV de Jáu para conhecer seu adversário na próxima fase. O CRB, que bateu o Castanhal, ficou com a segunda vaga da chave.
Mesmo sem chances de avançar, o Vocem tentou se despedir da Copinha com uma boa impressão e dificultou a vida do Fortaleza, especialmente, no começo da partida. Enquanto teve fôlego, o time paulista apertou a marcação sobre o Leão e complicou a saída de bola adversária.
Pressionando, o time da casa conquistou a primeira boa oportunidade da partida através da bola aérea, mas não caprichou na pontaria e acabou desperdiçando a chance.
Ao longo da etapa inicial, o Vocem sentiu o forte calor na cidade de Assis e perdeu a intensidade na marcação. A partir da queda do time paulista, o Fortaleza cresceu e tomou conta das ações ofensivas.
No entanto, assim como os adversários, o Leão construiu boas oportunidades e não caprichou na hora de marcar. Em dois lances, o camisa 9 Iarley ficou cara a cara com o goleiro e acabou sendo travado na hora da finalização.
A etapa final repetiu o roteiro do encerramento do primeiro tempo com o Fortaleza controlando a partida sem correr riscos. Porém, o Leão reforçou a intensidade das suas investidas e acertou a pontaria para consolidar sua vitória.
Aos 15 minutos, Amorim puxou para o meio e encontrou belo passe para Kervin Andrade. Livre, o venezuelano dominou e bateu cruzado para vencer o goleiro e abrir o placar.
Com a vantagem, o Fortaleza ficou ainda mais solto dentro da partida e trocou passes na intermediária de ataque, sem pressa, até achar o gol da vitória. Aos 25, Amorim arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e traiu o goleiro. 2 a 0 e classificação garantida.
Fonte: Ogol
Comentários