Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESXV de Jaú segura o Inter na Copinha, vence em casa e...

XV de Jaú segura o Inter na Copinha, vence em casa e avança na liderança

spot_img

No ano do seu centenário, o XV de Jaú abriu a temporada com um grande resultado na Copinha. O time paulista bateu o Internacional por 2 a 1 e ficou com a liderança da chave sediada em Jaú. Guilherme Said, autor de um gol e um assistência comandou o triunfo.

O placar fez o XV de Jaú chegar aos nove pontos e terminar na primeira posição do Grupo 12. A equipe enfrenta na próxima fase o CRB, que avançou em segundo no Grupo 11, enquanto o Inter terá pela frente o Fortaleza.

XV de Jaú e Internacional fizeram uma “final” para definir quem avançaria como líder do Grupo 12. Em casa, o time paulista, que precisava apenas da vitória, não temeu ao pentacampeão da Copinha e jogou de igual para igual.

Com marcação forte e ataques verticalizados, o XV de Jaú sufocou o Colorado e começou controlando a posse de bola no campo de ataque. Logo cedo, aos sete, Guilherme Said, principal nome dos donos da casa, arriscou da intermediária e mandou no ângulo de Thiago: 1 a 0 para os paulistas.

Somente depois de sair atrás do placar, o Inter iniciou suas investidas no ataque. Acelerando nas jogadas pelo meio, o Celeiro de Ases não demorou para envolver a marcação adversária e buscar o empate. Aos 20, Henrique recebeu pela esquerda, ajeitou para a canhota e disparou cruzado.

 Apesar de sofrer o empate, o time de Jaú não se abateu na partida e voltou ao ataque antes do intervalo. Novamente pelos pés de Said, os donos da casa construíram o segundo gol e levaram a vantagem para o vestiário. O camisa 21 enfileirou pela esquerda de ataque e cruzou para Adati completar no meio da área.

O XV de Jaú voltou do intervalo para segurar a vantagem e confirmar a liderança da chave. O time paulista recuou as linhas de marcação e esperou o Inter com uma marcação fechada.

Poupando alguns dos seus principais jogadores, como o artilheiro Ricardo Mathias, o Colorado sofreu para encontrar espaços e precisou apostar na bola aérea. O time gaúcho até conseguiu finalizações perigosas contra a meta mandante, mas acabou parando em Caniato.

Seguro na etapa final, o goleiro do XV de Jaú parou as principais investidas coloradas. Na melhor delas, Vinícius Souza, quase nos acréscimos, desviou livre dentro da pequena área e Caniato se esticou para segurar a vitória, que confirmou a liderança.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img