A Atalanta foi letal e sorrateira no ataque para vencer o Milan de virada por 2 a 1 no San Siro. Com gols de Koopmeiners, o time de Bérgamo aproveitou melhor as chances criadas e surpreendeu os Rossoneros.
Na próxima fase da Copa da Itália, a Atalanta terá pela frente a Fiorentina. No outro confronto, a Lazio aguarda o vencedor de Juventus e Frosinone.
Em duelo pela Copa da Itália, o Milan começou controlando a posse de bola sem acelerar as jogadas e estudando a equipe da Atalanta. Em casa, os Rossoneros iniciaram o duelo demonstrando paciência para trocar passes e evitar que o adversário visitasse seu campo de ataque.
Do outro lado, a Atalanta também demorou para conseguir levar perigo ao ataque. Com tentativas de transição rápida, os comandados de Gasperini criaram a primeira chance perigosa aos 31 minutos. De Ketelaere achou espaço pela direita e levantou na área, Holm desviou na frente da meta Koopmeiners não conseguiu empurrar para as redes.
O Milan permaneceu dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar suas ações. O corredor esquerdo foi o mais explorado pelos donos da casa. Assim, pelo lado, saiu a abertura do placar. Aos 45, Theo Hernández carregou até a entrada da área e ajeitou para Rafael Leão acertar de primeira, no canto de Carnesecchi.
A Atalanta não se abalou com o gol sofrido e aproveitou os acréscimos da partida para deixar tudo igual antes do intervalo. No lance seguinte, Holm trabalhou pela direita e rolou para Koopmeiners estufar as redes.
Embalado pelo empate relâmpago, o Atalanta voltou do intervalo brigando pela posse de bola com os donos da casa. Em duelo equilibrado, o time de Bérgamo aproveitou melhor suas investidas e conquistou a virada logo cedo.
Aos 14, Holm invadiu a área, levando para a linha de fundo e terminou derrubado por Jiménez. O árbitro não hesitou em marcar pênalti. Koopmeiners cobrou com categoria, tirou do alcance de Maignan e colocou a Atalanta em vantagem.
A virada fez o Milan novamente dominar a partida e intensificar suas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo. Outra vez com a dupla Rafael Leão e Theo Hernández, os Rossoneros criaram boas chances de finalizar e não aproveitaram.
Na reta final da partida, a Atalanta recuou ainda mais sua marcação e diminuiu seus riscos. Encaixando a marcação no ataque adversário, os visitantes não sofreram dificuldade para segurar a classificação.
Fonte: Ogol
Comentários