O Atlético Mineiro é mais um gigante a avançar com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, o Galinho encarou o anfitrião Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, e, com gol marcado no último minuto do tempo regulamentar, venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe atleticana emplaca a terceira vitória consecutiva, sacramenta a liderança do grupo 18 e vai encarar o Sfera na próxima fase. Do outro lado, com apenas três, o Ska se despede da competição.
Jogando em casa, o Ska Brasil não fez cerimônia e buscou a imposição para cima do Atlético Mineiro. Com a marcação alta, o anfitrião pressionou a saída de bola alvinegra e criou grandes oportunidades para marcar.
Até que aos 20, após mais uma bola recuperada no terreno inimigo, Hugo avançou pelo meio, levantou a cabeça e enfiou linda bola para Thayllon, que invadiu a área pela canhota e bateu cruzado, sem chances para Robert.
Do outro lado, o Galinho encontrou muita dificuldade para colocar seu jogo em prática e, apesar de ter tido a bola na maior parte do tempo, não conseguiu criar grandes problemas para a defesa do Ska.
Na volta do intervalo, porém, o panorama foi inverso. Com a vantagem no placar, o Ska Brasil adotou uma postura mais cautelosa, recuou suas linhas e viu o Atlético Mineiro tomar conta do jogo.
Aos oito, Caio Ribas e Berê tiveram chances cristalinas para marcar, mas ambos pararam na trave. Pouco depois, não teve jeito. Aos 21, após bom cruzamento na área, Zé Phelipe finalizou duas vezes até completar para o fundo das redes.
Com o gol de empate, o jogo ficou morno, à feição para o Ska, que se classificava com o empate. No último minuto, porém, veio o castigo para os paulistas. Aos 45, Jadson recebeu passe na área pela esquerda, clareou o lance e cruzou rasteiro para Berê, que bateu de primeira e decretou a virada alvinegra: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários