Com um gol e uma assistência, Miguelito comandou a tranquila vitória do Santos diante do Água Santa, em Diadema, por 3 a 0, confirmando a liderança do grupo 26 da Copinha para o Peixe.
O Alvinegro terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, e agora enfrenta o São Bernardo na próxima fase. O Água Santa pega o Juventude.
O Santos abriu o placar logo no primeiro ataque. Após erro na saída de bola do rival, Miguelito recuperou, avançou até a área e deixou com Hyan, que bateu bonito e inaugurou o marcador.
O jogo prometia. O Água Santa não se assustou com o gol e foi em busca da resposta. Jairkon tentou o empate aos três, em chute defendido em dois tempos por Gustavo Jundi. A partida virou um lá e cá maluco!
Miguelito era o grande destaque individual do encontro. Ainda antes dos 20 minutos, o atacante levou perigo duas vezes e mandou cruzamento para Hyan, de cabeça, acertar a trave.
Pouco depois de Luiz Eduardo ameaçar o empate (Gustavo evitou o gol com grande defesa), o Peixe conseguiu o segundo gol para tranquilizar o jogo. Em contra-ataque rápido, Felipe Laurindo tentou cruzamento e a zaga não conseguiu afastar. Bontempo ficou com a sobra, fintou a marcação e deixou o gol para Enzo Monteiro.
O Água Santa avançou no segundo tempo, e quase levou o terceiro com bola nas costas aos nove minutos. Felipe Laurindo saiu na cara do gol, mas Matheus, com grande defesa, manteve o Netuno vivo.
Com mais espaço para jogar e com Miguelito ativo no jogo, o Santos voltou a ameaçar minutos depois. Miguelito bateu forte, e Matheus, mais uma vez, trabalhou bem para evitar o gol.
O terceiro tento acabou sendo questão de tempo. Aos 24 minutos, o endiabrado Miguelito ficou com sobra do goleiro Matheus em chute de Hyan e só teve o trabalho de empurrar para dentro.
A vitória santista foi mais tranquila que o previsto. O quarto gol quase saiu aos 35, em belo chute de Bontempo que parou primeiro em Matheus, e depois no poste. Quase virou goleada. Mas terminou em 3 a 0. Placar clássico. O Santos avança em primeiro.
Fonte: Ogol
Comentários