De forma discreta e quase “despretensiosa”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta quarta-feira, quem será o novo técnico da seleção brasileira: Dorival Júnior. O “anúncio” do ex-comandante do São Paulo foi realizado através de um comunicado de rotina no site oficial da entidade.
“Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ)”, diz a nota.
Sem poder contar com Carlo Ancelotti, que optou pela renovação com o Real Madrid, Ednaldo Rodrigues, de volta ao cargo de presidente da CBF, decidiu que era o momento de interromper o trabalho interino de Fernando Diniz e apontou na direção de Dorival, que prontamente aceitou o convite.
Aos 61 anos, Dorival Júnior é o atual bicampeão da Copa do Brasil (um título com Flamengo e outro com São Paulo) e acumula trabalhos bem sucedidos por grandes clubes do futebol brasileiro. Esta será sua primeira experiência no futebol de seleções.
O primeiro compromisso de Dorival será já no mês de março, quando a seleção brasileira fará amistosos contra s poderosas Inglaterra e Espanha. Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26, respectivamente.
Fonte: Ogol
Comentários