A derrota para o Real Madrid, na decisão da Supercopa da Espanha, não ofusca o feito de Antoine Griezmann no encontro: com o golaço que fez, o francês se isolou como o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, com 174 gols.
Griezmann superou nada mais, nada menos, que uma das maiores lendas da história do futebol espanhol: Luís Aragonés. Antigo atacante do Atleti e da seleção espanhola, Aragonés marcou 173 vezes em 370 partidas.
Aragonés, que foi campeão espanhol como jogador e técnico, e também foi o responsável pelo título da Eurocopa de 2008 com a seleção espanhola, dedicou quase duas décadas e meia de sua carreira profissional ao Atleti. Sua idolatria jamais será contestada. Mas o topo da artilharia histórica do clube, agora, tem novo dono.
Griezmann e Atlético de Madrid escrevem, todos os dias, uma bonita história de amor no futebol. E como toda boa história de amor, já teve seus altos e baixos, com direito a separação e reencontro.
O namoro começou em 2014. O atacante havia feito uma temporada de 20 gols no País Basco e trocou, então, a Real Sociedad pelo Atleti depois da Copa do Mundo daquele ano. Foi amor à primeira vista.
Em sua primeira temporada em Madri, Griezmann anotou 25 tentos em 53 jogos, melhor marca da carreira até então. O número foi superado no ano seguinte: 32 gols, número jamais superado pelo artilheiro. O Barça tinha Messi. O Real, Cristiano. O Atlético tinha Griezmann.
O Atleti brigou ponto a ponto pelo título espanhol, vencido pelo Barça, e acabou vice-campeão da Liga dos Campeões, em final histórica contra o rival, Real Madrid, nos pênaltis. Griezmann perdeu um pênalti no tempo normal, embora tenha convertido na decisão por pênaltis.
A derrota na final da Champions foi um golpe duro para a relação, que ficou estremecida após o atacante deixar os Colchoneros para reforçar o Barcelona. O clube foi campeão espanhol sem o francês, que não conseguia ser o mesmo na Catalunha.
A declaração de amor pública em um documentário da Netflix divulgado em 2019, com Griezmann confessando amor ao clube quando por lá estava, reacendeu a chama. O atacante voltou para Madri em 2021. Viveu sua pior temporada por lá justamente naquela temporada, com apenas oito gols. Na seguinte, foi solidário e conseguiu 19 assistências, o maior número da carreira.
Atualmente, Griezmann reencontrou a boa forma. É o atacante que encantou Madri. Já soma 17 tentos em 27 jogos. O último o fez superar Aragonés em gols pelo Atlético: são 174 tentos em 368 jogos. Insuperável quando o assunto é bola na rede, Griezmann ainda corre para entrar na história do clube também com títulos. Aos 32 anos, continua escrevendo sua história de amor no futebol.
Fonte: Ogol
Comentários