Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras supera Oeste, temporal e apagão, e avança com 100% na Copinha

Palmeiras supera Oeste, temporal e apagão, e avança com 100% na Copinha

spot_img

Atual bicampeão da Copinha, o Palmeiras segue em busca do tricampeonato consecutivo (e inédito). Nesta quarta-feira, diante da forte equipe do Oeste, o Palestra impôs seu ritmo, superou o temporal e apagão (que aconteceram durante a partida) e venceu por 4 a 1.

Com o resultado, o Verdão mantém os 100% de aproveitamento, avança na liderança do grupo 24 e vai encarar o Sport no primeiro mata-mata. Do outro lado, apesar da derrota, o Rubrão fica com a segunda vaga da chave e encarar o Aster Itaquaquecetuba na segunda fase.

O Palmeiras tomou a iniciativa, acelerou o jogo no último terço e pressionou até abrir o placar. Aos 11, Kauan Santos recebeu na intermediária, clareou para perna direita e soltou uma bomba, carimbou o travessão.

Pouco depois, não teve jeito. Edney foi lançado pela direita, passou como quis pela marcação e cruzou rasteiro, na medida, para Thalys, que, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Melhor no jogo, o Verdão manteve a pressão e quase ampliou com Léo Azevedo, que parou em grande defesa de Matheus Sakaue. Do outro lado, porém, o Oeste soube suportar a pressão e tirou proveito da bola parada para equilibrar as ações e buscar o empate. Aos 24, após cobrança de escanteio pela direita, Rhaisson se projetou na segunda trave e cabeceou no cantinho, deixando tudo igual.

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi ainda mais agressivo e contou com o talento de Estêvão para voltar à liderança do placar. Logo aos dois, o camisa 10 entrou costurando na área pela direita e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio Estêvão foi para bola e fez: 2 a 1.

 Logo na sequência, uma forte chuva caiu em Barueri e provocou um grande apagão no estádio, que durou cerca de 50 minutos. Quando a bola voltou a rolar, já com o gramado prejudicado, o Verdão se adaptou rápido às condições e ampliou a vantagem.

Aos 14, Gabriel Vareta tentou cruzamento da esquerda, a bola deslizou na passou e passou por baixo das pernas do goleirão Mateus Sakaue, que ficou vendido no lance e levou um frangaço. E não parou por aí.

Já na reta final, com o resultado encaminhado, o Palmeiras transformou a boa vantagem em goleada. Aos 40, Riquelme Fillipi foi bem pela esquerda e colocou na área. A bola se ofereceu para Luighi, que empurrou para o gol vazio e deu números finais à partida: 4 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img