Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarça confirma favoritismo contra Osasuna e pega Real na decisão da Supercopa

Barça confirma favoritismo contra Osasuna e pega Real na decisão da Supercopa

spot_img

A Arábia Saudita verá um Superclássico na decisão da Supercopa da Espanha. Nesta quinta-feira, o Barcelona confirmou favoritismo diante do Osasuna, com gols de Robert Lewandowski e Lamine Yamal, e venceu por 2 a 0 para se garantir na decisão. 

Para ficar com o troféu, os Colchoneros terão pela frente o Real Madrid, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Os Merengues derrubaram o Atlético de Madrid na quarta, na prorrogação. 

Assim como a outra semifinal, o jogo começou aberto. O Osasuna não se limitou a defender: pelo contrário, no início, se expos bastante, com linhas avançadas para chegar na frente. O Barcelona tentou aproveitar essa postura do adversário. 

Em ataque rápido puxado por Sergi Roberto, os Blaugrana conseguiram superioridade numérica no último terço. Sergi tinha Lewandowski e Raphinha como opções. Ele escolheu o polonês, que bateu de perna direita e parou em boa defesa de Sergio Herrera. 

Quando, no decorrer da primeira parte, o Osasuna abaixou suas linhas de marcação, se organizando defensivamente em um 5-3-2, o jogo ficou amarrado. O Barça superava os 70% de posse de bola, mas não conseguia voltar a incomodar Herrera. 

Quem chegou mais perto de marcar foram os Rojos. Budimir teve ótima chance na área após ganhar dividida com a defesa, mas foi bloqueado por Peña. Na sequência, Arnáiz bateu falta com violência e o goleiro espalmou. 

Xavi conseguiu um fator novo no jogo com a lesão de Raphinha. Yamal entrou e já em um dos primeiros lances descolou grande passe para Lewandowski na área. O polonês foi bloqueado, mas a entrada de Yamal dava esperança de que o segundo tempo poderia ser diferente. 

Depois de alguns minutos de pressão pouco efetiva, e deixando espaço para as transições rápidas do rival, o Barcelona conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Gündogan abriu na frente para Lewandowski, que levou para a perna direita e finalizou rasteiro para balançar a rede. 

Pedri e João Félix entraram logo após o gol. Félix quase conseguiu o segundo tento ao receber bola de De Jong pela canhota. O português invadiu a área, levou para a perna direita e bateu forte. Herrera manteve o Osasuna vivo com uma defesaça. 

Fora uma chance de Budimir defendida por Peña, os Rojos foram bem menos perigosos na segunda parte. Viam o rival administrar a vantagem sem mostrar força para responder. 

Já nos acréscimos, o Barça matou o jogo. João Félix fez uma jogadaça pela canhota, com direito a caneta, e deixou na área com Yamal, que levou para canhota e bateu no canto para garantir a vaga na decisão: 2 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img