São Paulo encerra ‘processo seletivo’ e Thiago Carpini é o substituto de Dorival

O São Paulo agiu rápido para encontrar um novo técnico às vésperas do início da temporada de 2024. Nesta quinta-feira (11), o Juventude confirmou a saída de Thiago Carpini para “dirigir outra equipe da Série A”, no caso, o tricolor.

No ano passado, Carpini ganhou evidência no futebol brasileiro com trabalhos de destaque no Água Santa e no próprio Juventude. Para trazer o técnico, o Tricolor Paulista desembolsou R$ 1 milhão de multa.

Com apenas 39 anos, Thiago Carpini ainda comandou diversas equipes da cidade de São Paulo como Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. No ano passado, ele guiou o Água Santa à final do Campeonato Paulista e, no segundo semestre semestre, comandou o Juventude na volta à elite do Campeonato Brasileiro. 

Desta forma, o São Paulo põe fim à busca por um substituto para Dorival Júnior, que rumou para a seleção brasileira. Nos últimos dias, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, o português Pedro Martins, do Olympiacos, e Luis Zubeldía, ex-LDU, também haviam sido apontados ao cargo.

A temporada de 2024 para o São Paulo começa no próximo dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. No Morumbi, a equipe agora treinada por Thiago Carpini encara o Santo André.

Fonte: Ogol

Comentários