Agora é oficial: Thiago Carpini foi anunciado, na noite desta quinta-feira (11), como novo técnico do São Paulo. O novo comandante, que substitui Dorival Júnior, que foi para a seleção, assina até o fim do ano.
“É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, disse Carpini em suas primeiras palavras como técnico são-paulino.
Carpini foi responsável por comandar o Juventude na campanha do acesso ano passado. Chegou a ser especulado no Santos, mas, sem acerto, tinha tudo certo para seguir em Caxias do Sul. Até aparecer o São Paulo.
Nos últimos dias, a diretoria tricolor conversou com alguns candidatos a assumir o cargo. O português Pedro Martins e o argentino Luis Zubeldia apareciam entre os cotados, mas a escolha acabou sendo Carpini.
“Fizemos uma seleção criteriosa, com diversas entrevistas. O Carpini é um treinador da nova geração, chega para seguir um caminho que traçamos em 2021 e nos levou à conquista de dois títulos”, explicou o presidente Julio Casares.
O Tricolor pagou cerca de R$ 1 milhão pela quebra de contrato de Carpini com o Verdão. No Morumbi, o técnico chega acompanhado do auxiliar técnico Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.
Fonte: Ogol
Comentários