O Criciúma superou a insistência do São-Carlense e conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 1 para carimbar sua classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de perder dois pênaltis (em um deles, marcando no rebote), o Tigre apresentou um bom volume de jogo e mostrou eficiência nos momentos difíceis.
Classificado para a próxima fase, o Criciúma enfrenta o Ituano na próxima partida, que passou pelo Fluminense. Na fase de grupos, as duas equipes se encararam e o Tigre levou a melhor.
O Criciúma foi o dono da bola nos primeiros minutos do duelo contra o São-Carlense. O Tigre entrou com maior ímpeto ofensivo e ofereceu maior risco contra a meta do time paulista.
Nas primeiras iniciativas, o Criciúma não caprichou no arremate e terminou desperdiçando as ações. Porém, a insistência pelo primeiro gol e o volume de ataque produzido sustentou os catarinenses na pressão.
Aos 33, após finalização de fora da área, a bola tocou no braço da defesa são-carlense e o árbitro marcou a penalidade. Na batida, Hiago parou no goleiro, mas contou com a sorte e, no rebote, apenas empurrou para a rede.
Somente depois de sair atrás do placar, o São-Carlense deu uma resposta à blitz catarinense. Inicialmente apostando no contragolpe, o time paulista chegou com perigo de verdade quando criou através da bola aérea. Foram necessárias duas chances perdidas para que o São-Carlense arrancasse o empate.
Já nos acréscimos, o zagueiro Pedro Manoel subiu no terceiro andar, testou com propriedade e decretou a igualdade no apagar das luzes, levando o empate para o intervalo.
Com a mudança de placar na reta final do primeiro tempo, a etapa complementar começou equilibrada com as duas equipes querendo a vantagem no marcador. Embalado pelo gol, o São-Carlense assustou primeiro o Criciúma. Outra vez a partir do jogo aéreo, os paulistas ficaram perto de virar o placar.
O Tigre buscou devolver a pressão através do controle da posse de bola e do volume de jogo, mas ficou longe de produzir com a mesma inspiração do primeiro tempo e apenas segurou a posse. Sem conseguir traduzir seu controle em oportunidades, o Criciúma arriscou nas jogadas de bola longa e enfim encontrou o caminho do gol.
Aos 30, Hiago recebeu lançamento, invadiu pelo corredor esquerdo e bateu cruzado. O goleiro João Victor novamente segurou a primeira pancada, mas no rebote Kauan Dalmoro complementou embaixo das traves: 2 a 1 para o Tigre.
Assim como na etapa inicial, o São-Carlense apostou todas as suas fichas na bola aérea depois de sofrer o segundo gol. Na reta final a partida ganhou contornos dramáticos com o São-Carlense tendo um gol anulado após impedimento e o Criciúma desperdiçando uma penalidade para ter tranquilidade no placar.
Fonte: Ogol
Comentários