Chegou ao fim a trajetória do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, o Tricolor das Laranjeiras encarou a forte e valente equipe do Ituano, em São Carlos, e, castigado pela bola área do Galinho de Itu, foi derrotado por 3 a 2.
Com o resultado, o Ituano se garante na terceira fase da Copinha e agora aguarda o vencedor de Criciúma x Grêmio São-Carlense, que se enfrentam às 19 horas.
Na tentativa de impor sua superioridade técnica, o Fluminense trabalhou bem a bola nos primeiros minutos e teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Kelwin recebeu de João Lourenço, abriu para o chute, mas foi travado pela defesa do Ituano na hora “h”.
Do outro lado, o Galo de Itu não se intimidou com a qualidade do adversário e, através da “bola parada”, castigou a defesa carioca. Aos 11, Aloísio levantou bola na área, o zagueirão Vinícius Poz brigou com a marcação e finalizou para o fundo das redes.
Sem baixar a guarda, o Flu respondeu de forma imediata. Aos 17, após boa jogada individual de Fidélis pela direita, Kelwin recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, sem chances para o goleirão Vitor Henrique.
A tentativa de reação dos cariocas, entretanto, sucumbiu diante da eficiência da bola aérea do Ituano. Aos 33, após cobrança de escanteio da esquerda, Felipe Fonseca apareceu na segunda trave, foi no terceiro andar e testou para dentro. Pouco depois, em novo levantamento do inspirado Aloísio, Matheus Rocha escorou de forma sutil e tirou do goleiro Álvaro.
Na volta do intervalo, o técnico Caio Couto tentou dar um “choque de realidade” nos Moleques de Xerém e promoveu quatro alterações no Flu, incluindo o goleiro Álvaro, que deu lugar a Antônio Carlos.
As mudanças deram um novo ânimo ao Tricolor, que aumentou o volume ofensivo, esboçou uma pressão e conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 28, Luís Guilherme cobrou falta da intermediária e acertou o cantinho. Belo gol: 3 a 2.
Como era de se esperar, o Fluminense cresceu nos minutos finais e foi com tudo para o ataque em busca da igualdade. Aos 40, Isac Martins fez grande jogada na entrada de área, saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em defesa providencial de Vitor Henrique, garantiu a vitória e a classificação do Galinho de Itu.
Fonte: Ogol
Comentários