A bola vai voltar a rolar no Campeonato Alemão após quase um mês. Nesta sexta-feira (12), o Bayern de Munique recebe o Hoffenheim em um certame que chega à sua metade com ingredientes interessantes nas duas pontas da tabela.
Com um jogo a menos em relação ao líder Bayer Leverkusen, os Bávaros estão a quatro pontos de distância na classificação. No entanto, para a sequência da Bundesliga, os comandados de Tomas Tuchel terão um rival enfraquecido.
A disputa pelo caneco da Bundesliga, que ficou em Munique nas últimas 11 edições, é uma luta direta entre o invicto Bayer e o Bayern de Munique. No entanto, o time de Xabi Alonso recebeu a péssima notícia de uma grave lesão de Victor Boniface, artilheiro do Leverkusen na temporada.
Com 16 gols e nove assistências em 2023/24, Boniface teve um problema no músculo adutor da coxa direita enquanto se preparava para disputar a Copa Africana de Nações. O atacante vai passar por uma cirurgia e só deve voltar a jogar em abril.
O Bayern de Munique, por sua vez, não enfrenta lesões de longa data no elenco e conta com um reforço confirmado para a segunda metade da temporada. O defensor inglês Eric Dier deixou o Tottenham e assinou por empréstimo.
Fecham o G4 da Bundesliga o Stuttgart e RB Leipzig. Destaque para uma venda e uma contratação do quarto colocado. O Leipzig cedeu Timo Werner ao Tottenham, mas garantiu a contratação de Elif Elmas, que pertencia ao Napoli.
A pausa de fim de ano na Alemanha pode ser boa para o Borussia Dortmund. A equipe de Edin Terzic fechou o ano em sequência negativa de seis jogos sem vencer, com duas derrotas e quatro empates.
O ataque dos aurinegros vai voltar reforçado com a adição de um velho conhecido. Três anos depois, o ponta inglês Jadon Sancho está de volta ao Dortmund após passagem decepcionante pelo Manchester United.
Sem espaço no elenco estrelado do Manchester City ainda no início de carreira, Sancho agarrou a oportunidade de se desenvolver no Borussia. Agora, o britânico tem apenas seis meses para mostrar serviço e mostrar que ainda tem valor.
O futebol é mutável e a é preciso entender o momento de cada clube. Em 2022/23, o Union Berlin viveu uma Era de Ouro em sua história. O quarto lugar na Bundesliga rendeu a classificação para a Liga dos Campeões.
Esse salto pareceu grande demais para a modesta equipe e, na atual temporada, o Union já foi eliminado da Champions e luta contra o rebaixamento no nacional.
Contratação de peso, Leonardo Bonucci completou apenas 10 jogos pela equipe e já se despediu do futebol alemão. Correndo contra o tempo na luta contra a degola, o Union Berlin contratou o zagueiro Kevin Vogt, ex-Hoffenheim.
Seja lá em cima ou embaixo na tabela, a Bundesliga promete uma segunda metade de fortes emoções. Será este o ano em que a hegemonia do Bayern de Munique chega ao fim?
Fonte: Ogol
Comentários