O São Paulo perigou, mas continuou vivo na Copinha. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor Paulista encarou o Ceará, na Fonte Luminosa, e, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2.
Com a vitória sofrida, a equipe são-paulina vai ter mais uma vez pela frente a equipe da Ferroviária. Na fase de grupos os dois se enfrentaram e a Locomotiva venceu por 2 a 1.
O primeiro tempo foi truncado na Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo tomou a iniciativa, teve mais a bola, mas esbarrou na forte marcação do Ceará, que tentou explorar as saídas em velocidade, João e JV, mas não obteve sucesso.
Apesar de ter o controle do meio campo e passar grande parte da etapa inicial no campo ofensivo, o Tricolor Paulista só passou a oferecer algum risco para defesa alvinegra momentos antes do intervalo.
O artilheiro Ryan Francisco criou duas grandes oportunidades, Henrique e Palmberg também tentaram, mas a bola insistiu em tomar o caminho do gol e a primeira metade do confronto terminou sem bola na rede.
Na volta do intervalo, o São Paulo elevou o nível, adiantou suas linhas de marcação e não demorou para abrir o placar. Aos dez, após bola recuperada por Ryan no campo de ataque, o ganês Faisal recebeu pela esquerda, clareou para a entrada da área e colocou no cantinho, sem chances para César Augusto.
Apesar da desvantagem no placar, o Ceará não soube manter a calma, colocou a bola no chão com qualidade e foi ganhando espaço no terreno são-paulino até criar a jogada do gol de empate. E que jogada.
Aos 24 minutos, Caio Rafael desceu pela direita, combinou boa tabela com Zé Neto, invadiu a área e, de perna canhota, colocou na gaveta. A bola ainda tocou a trave antes de entrar: 1 a 1. Na sequência, o Tricolor Paulista mudou seu ataque e tentou acelerar no fim, criando boas chances com Matheus Amaral e Caio, mas o goleirão do Vozão apareceu bem e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas penalidades, o São Paulo mostrou personalidade e conseguiu converter suas três primeiras cobranças. Do outro lado, o Vozão não teve o mesmo aproveitamento e desperdiçou com Daniel, que parou no goleiro Leandro, e com João, que isolou.
Na quarta série de batidas, o atacante Caio Matheus deu um susto na torcida tricolor desperdiçando sua cobrança, mas Kauê espantou a desconfiança e balançou as redes na quinta cobrança para garantir o Tricolor Paulista na terceira fase da Copinha: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários