O Athletico Paranaense confirmou o favoritismo e avançou para a terceira fase da Copinha, mas não foi fácil. O Tanabi fez jogo duro, arrancou empate em 1 a 1 e só cai nas penalidades.
O Furacão contou com o goleiro Filipe para seguir vivo na Copinha. Foi dele a cobrança final que garantiu a classificação do clube paranaense.
Favorito no embate, o Athletico começou no ataque e não demorou para abrir o placar. Com apenas seis minutos de bola rolando, Sorriso fez um gol para lá de confuso. A jogada começou em um erro da saída de bola do Tanabi, e terminou com o atacante finalizando três vezes dentro da área até conseguir estufar as redes.
Aos poucos, o Tanabi equilibrou as ações e passou a criar boas oportunidades para empatar. A igualdade, no entanto, veio apenas no fim da primeira etapa, e com um belo gol. O lançamento veio de antes do meio-campo para Daniel, que ajeitou de cabeça para Romarinho. Sem deixar a bola cair, o atacante dominou tirando a marcação com a direita e emendando com a esquerda para acertar o canto do goleiro.
Na segunda etapa, as duas equipes criaram pouco e não conseguiram o gol da vitória. A decisão seria nos pênaltis, e a eficiência athleticana foi fundamental para o placar de 4 a 1, com a curiosidade do gol decisivo ter sido marcado justamente pelo goleiro.
Fonte: Ogol
Comentários