O Atlético Mineiro não conseguiu furar a retranca do Sfera e perdeu por 1 a 0, dando adeus para a Copinha. A equipe de Salto se garantiu na terceira fase da competição, uma classificação histórica.
Na próxima fase, o Sfera terá pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, que mais cedo neste sábado deixou pelo caminho o Floresta, vencendo por 2 a 1.
O Atlético Mineiro dominou as ações no primeiro tempo. Permaneceu a maior parte do tempo no campo de ataque, procurando maneiras de superar uma defesa bem fechada. Criou até para sair na frente. Mas a bola não entrou.
Muito por conta do goleiro Willian, um dos grandes protagonistas da primeira etapa. O zagueiro Renan, com característica de arriscar muitos chutes de longe, foi um dos que deram trabalho para Willian.
Aos 25 minutos, depois de já ter acertado o alvo, Renan arriscou de novo. A bola desviou, e sobrou para Iseppe, que bateu rasteiro. Willian se jogou para fazer a defesa. Os chutes de fora foram uma arma importante no primeiro tempo. Além de Renan, Zé Phelipe também tentou, e parou em Willian.
Só que o Sfera, além de contar com Willian, conseguiu um contra-ataque perfeito aos 30 minutos. Em jogada rápida, Monsano deixou com Murilo, que serviu João Victor: 1 a 0, o placar menos provável por tudo o que aconteceu no primeiro tempo.
O panorama do jogo seguiu da mesma forma no segundo tempo. O Atlético pressionou, Renan seguiu arriscando de fora da área, e o Sfera se defendia da melhor maneira possível. A bola rodava o campo defensivo da equipe paulista.
Com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais difícil os mineiros avançarem até a área. O Sfera defendia em 5-4-1, fechando os espaços até para arremates de fora da área. O ônibus estava estacionado na frente da área.
Já aos 41, Caio Ribas vislumbrou um raro espaço para arriscar de fora. Mandou no canto, e a bola passou raspando a trave. O Galinho seguiu tentando, mas não furou a retranca do rival e acabou eliminado.
Fonte: Ogol
Comentários