Depois de um primeiro tempo burocrático, o Cruzeiro melhorou no segundo, impulsionado por Fernando, e marcou com Tévis para bater o Madureira e avançar na Copinha.
Garantida na terceira fase, a Raposa terá pela frente a Portuguesa, que mais cedo superou o Nova Mutum, por 2 a 0.
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Mogi das Cruzes. Nenhuma das equipes conseguiu sobressair, e tampouco fazer por merecer a vantagem no placar. Foi uma primeira parte sem chances claras de gol.
No início, as duas equipes abusaram das imprecisões no último terço. O último passe não conseguia ser incisivo. Com o passar do tempo, faltou um pouco mais de ambição e repertório ofensivo.
Já nos últimos dez minutos do primeiro tempo, Fernando arriscou chute de fora pela Raposa, sem acertar o alvo. Em resposta, Zaru tentou pelo Madureira, mas parou no goleiro Otávio. Muito pouco para balançar as redes.
O segundo tempo foi mais quente. Logo aos quatro minutos, Fernando, um dos poucos a arriscarem na primeira parte, bateu forte e quase abriu o placar. Victor Lima desviou e a bola ainda pegou no poste.
O Cruzeiro manteve a pressão, e Victor Lima segurou até onde foi possível. Aos 14, Fernando conseguiu grande jogada pela direita e mandou na medida para Tévis abrir o placar de cabeça.
O Tricolor Suburbano não dava indícios que iria reagir. Vitinho, por outro lado, quase aumentou a vantagem celeste com chute perigoso. Aos 32, Ruan Índio recebeu cruzamento de Fernando na área e teve tudo para marcar, mas Victor Lima brilhou novamente.
Os mineiros quase foram castigados pelas chances perdidas já perto do fim. Na bola parada, o time da Zona Norte do Rio quase empatou. Zaru cobrou falta no capricho, e viu a bola pegar na trave. Após o susto, o Cruzeiro se garantiu na terceira fase.
Fonte: Ogol
Comentários