O Chelsea conseguiu a terceira vitória seguida na Premier League. Graças a gol de Cole Palmer em cobrança de pênalti, o time comandado por Pochettino bateu o Fulham por 1 a 0 dentro de casa em duelo londrino neste sábado.
O Chelsea agora é o oitavo colocado com 31 pontos, ultrapassando o Manchester United – que ainda joga na rodada. O Fulham, após bater o Arsenal, volta a perder e fica com seus 24 pontos.
O primeiro tempo começou com o Chelsea buscar serviço diante de sua torcida, mas o duelo foi ficando mais equilibrado na medida que o tempo foi passando. Os Blues conseguiram levar perigo apenas em cruzamento de Enzo Fernández e cabeçada de Broja que passou perto do gol.
O Fulham percebeu seu crescimento na partida e tentou incomodar o time da casa. Andreas Pereira foi o responsável pela primeira finalização após saída errada do Chelsea. A grande chance dos visitantes foi com Harry Wilson após cruzamento de Robinson, mas Petrovic fez boa defesa.
Quando tudo se encaminhava para o apito do árbitro e um intervalo sem gols, Cole Palmer achou lindo passe para Sterling na área e o atacante foi derrubado pela marcação. Penalidade máxima marcada e convertida por Palmer, um dos destaques dos Blues na temporada. 1 a 0.
O segundo tempo teve um Chelsea ainda mais dedicado a tentar encaminhar a sua vitória e ter o controle do jogo. Cole Palmer era o grande maestro da equipe, aparecendo bastante na criação de jogadas. Sterling quase ampliou ao acertar cabeçada na trave.
O Fulham estava acuado, mas não deixava de mostrar determinação para tentar sair em velocidade e gerar algum perigo. Os visitantes por pouco não conseguiram o empate após cruzamento de Andreas Pereira e finalização de Raul Jiménez, mas o chute cruzado foi defendido por Petrovic.
Nos minutos finais, o confronto foi tenso. O Fulham chegou a ter uma falta muito perigosa a seu favor, mas Willian bateu por cima do gol. Mais preocupado em gastar tempo, o Chelsea teve chance com Madueke, mas Leno fez boa defesa. O 1 a 0 permaneceu no placar.
Fonte: Ogol
Comentários