Com gol de Weliton ainda no primeiro tempo, mesmo após atuação pouco inspirada, o Flamengo venceu o Náutico, pela contagem mínima, e se garantiu na próxima fase da Copinha.
O Rubro-Negro terá pela frente na terceira fase da competição o São José, do Rio Grande do Sul, que mais cedo derrubou nos pênaltis o XV de Piracicaba.
O início de jogo do Flamengo foi um tanto burocrático. O time rodava a bola no campo de ataque sem muita inventividade. Quando os pontas tentavam jogadas de 1 contra 1, esbarravam sempre na defesa inimiga.
Weliton teve boa chance na cara do gol aos 24, mas, apesar de tirar do goleiro, acabou caindo na dividida. O Náutico seguia sofrendo pouco. Recuado, mas de certa maneira confortável no jogo.
Em uma etapa mais avançada do primeiro tempo, o Timbu buscou mais jogadas em velocidade com Thalissinho, pela direita, e chegou a ameaçar na bola parada com Felipinho. O Fla seguia sem incomodar.
Já nos acréscimos, o Rubro-Negro conseguiu seu único ataque perigoso em todo o primeiro tempo. Bastou um para o gol sair. Após levantamento na área, Carbone parou em defesaça de Léo. Na sobra, Weliton mandou para a rede.
Thalissinho foi ainda mais ativo no segundo tempo para tentar uma reação para os pernambucanos. Logo no primeiro minuto, o ponta arriscou de fora da área e mandou a bola perto do alvo.
O Rubro-Negro respondeu com João Alves, que ficou com sobra de cruzamento de Daniel Rogério e finalizou forte. Luciano Bico evitou o gol. O duelo prometia ser mais aberto.
O Náutico, porém, deixou de ameaçar. Era sempre o Fla que chegava com mais perigo. Felipe Lima chegou muito perto de matar o jogo ao receber de Victor Silva, mas parou no poste.
Nos minutos finais, o Fla sofreu. Até então ameaçando pouco, o Timbu foi com tudo para o ataque e quase empatou no fim. Carbone chegou a salvar em cima da linha. O goleiro Lucas Furtado também trabalhou bem, e, após dois sustos, confirmou a classificação flamenguista.
Fonte: Ogol
Comentários