Com Lautaro Martínez e Çalhanoglu em destaque, com dois gols de cada, a Internazionale goleou o Monza, fora de casa, por 5 a 1, para manter a liderança do Campeonato Italiano.
Os Nerazzurri abrem cinco pontos da vice-líder, Juventus, que ainda joga na rodada e pode voltar a encostar. Já o Monza está no meio da tabela, sem maiores pretensões.
A pressão inicial da Inter quase terminou em gol ainda aos três minutos. Dimarco ficou com sobra de bola na canhota da área e bateu cruzado, e a bola passou muito perto da meta. As descidas dos alas seriam muito importantes para superar um rival recuado.
Aos nove minutos, Darmian apareceu na direita para cruzar para Lautaro, que mandou cabeçada para fora. O VAR, porém, chamou o árbitro acusando desvio de mão após a conclusão do argentino. O árbitro confirmou o pênalti, e Çalhanoglu abriu o placar na cobrança.
O segundo gol saiu logo na sequência, novamente fruto de uma jogada com um ala. Dimarco recebeu de Mkhitaryan na canhota e mandou na pequena área para Lautaro se jogar na bola e empurrar para dentro.
A partida tinha cara de goleada. Thuram quase fez o terceiro após cruzamento de Dimarco, mas mandou para fora. O Monza ainda ameaçou responder na bola parada, e Pessina até chegou a mandar para a rede, mas o VAR anulou o gol em impedimento milimétrico, praticamente imperceptível. O primeiro tempo foi todo nerazzurri.
O Monza se adiantou no segundo tempo, e levou o terceiro gol em contra-ataque. Mkhitaryan recebeu em velocidade pela canhota e mandou no meio da área. De letra, Thuram ajeitou para Çalhanoglu mandar para a rede.
O quarto gol só não saiu aos 20 minutos porque Sorrentino fez um verdadeiro milagre. Pavard completou cruzamento de Bastoni com cabeçada forte, e o goleiro voou para fazer uma defesa incrível.
Pessina ainda conseguiu descontar para os donos da casa após o árbitro marcar pênalti de Darmian em Dany Mota. Kyriakopoulos, logo na sequência, deu trabalho para Sommer em chute de fora. Apesar de o placar desfavorável, o Monza ainda era valente.
Para acabar com qualquer chance de reação, Frattesi recebeu na área e esperou o contato do marcador para sofrer o pênalti. Lautaro, na cobrança, decretou a goleada em 4 a 1 com chute forte, no meio do gol.
Para fechar a conta, belo contra-ataque puxado por Mkhtaryan. O armênio abriu com Thuram, que deixou o marcador no chão e tirou do goleiro para completar a festa nerazurri.
Fonte: Ogol
Comentários