O Vitória derrubou o Vasco da Copinha com uma goleada: 4 a 1, mostrando força para avançar para a terceira fase. O resultado foi construído em menos de uma hora de jogo.
O Leão, que havia marcado apenas um gol na primeira fase, desencantou e derrubou um rival de campanha irregular. Agora, aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase.
Depois de um início de jogo morno e equilibrado, de muito estudo, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Paulinho cruzou da direita e, na segunda trave, Roger tentou a primeira finalização. Davi deu rebote e, na sobra, Paixão mandou para dentro.
O jogo esquentou após o gol. O Vitória primeiro deu um aviso: Fábio, de cabeça, deu trabalho para João Pedro Lecce. Logo na sequência, o empate: José Breno roubou bola na direita e mandou na área para o artilheiro Lawan empurrar para dentro.
A virada veio aos 37 minutos. Após cobrança de falta de Luis Miguel na área, Renato, na segunda trave, desviou para o meio e Lawan apareceu com faro de gol, já na pequena área, para completar para a rede.
O final do primeiro tempo foi emocionante. Paixão quase buscou o empate para o Cruz-Maltino em finalização acrobática que passou perto do alvo, enquanto Fábio teve uma grande chance de marcar o terceiro para o Rubro-Negro após jogada de Lawan, mas desperdiçou lance incrível.
O Vasco começou o segundo tempo em cima. Logo no primeiro lance, Paulinho mandou cruzamento na medida para Paixão, que mandou cabeçada perigosa. As descidas de Paulinho pela direita seguiam como boa válvula de escape para os cariocas.
Mas foi justamente no lado de Paulinho que o Leão conseguiu o terceiro gol. Edenilson inverteu bola na canhota para Luis Miguel, que se livrou da marcação do lateral e bateu bem, no canto, para ampliar a vantagem rubro-negra.
O Cruz-Maltino acabou nas cordas, e o Vitória transformou o placar em goleada ainda aos dez minutos. Fábio mandou chute cruzado, Lecce soltou e Rodrigo Dias ficou com a sobra na área para mandar para dentro.
O vexame já estava consumado. O Vasco ainda tentou responder, Paixão quase fez um golaço, mas a eliminação era uma questão de tempo. O Leão saiu da jaula, e segue em busca da próxima presa na Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários