Uma das grandes histórias da temporada europeia teve mais um capítulo neste sábado. O Bayer Leverkusen visitou o Augsburg e precisou de um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer e conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Leverkusen segue com quatro pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique na liderança da Bundesliga – com um jogo a mais. São 45 pontos em 17 rodadas e nenhuma derrota até o momento.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Bayer Leverkusen, com um índice de posse de bola superior a 70% e sendo a única equipe em campo a acertar o alvo em suas finalizações: quatro contra zero do Augsburg. Ainda assim, não foi o suficiente para sair na frente.
O volume de jogo era grande, mas o Leverkusen não conseguir impor um ritmo de pressão constante para deixar o adversário ainda mais desconfortável. O time parecia sentir falta de seu articulador Florian Wirtz, que ficou no banco de reservas para esse duelo.
Uma das grandes oportunidades da etapa inicial foi com o ala Grimaldo, que faz grande temporada sob o comando de Xabi Alonso. O canhoto tentou um potente chute de média distância e levou bastante perigo.
O segundo tempo teve uma dinâmica semelhante. Ainda mais posse de bola para os visitantes, mais finalizações, mas a pontaria não parecia estar em dia. Wirtz entrou aos 17 minutos para tentar acrescentar criatividade ao time.
O cenário era dramático. Frimpong quase marcou em chute cruzado, mas tudo indicava um empate sem gols. Apenas aos 47 minutos, gritos de alívio: Grimaldo tentou cruzamento e a bola sobrou na área para Exequiel Palacios. Chute forte de canhota, bola na rede e muita comemoração.
Fonte: Ogol
Comentários