Jadon Sancho está de volta ao futebol alemão! E com assistência! O atacante foi decisivo para Marco Reus matar o jogo, e o Borussia Dortmund superou o lanterna Darmstadt, fora de casa, por 3 a 0.
Tentando recuperação na Bundesliga, os Aurinegros chegam a 30 pontos e ficam a três do G4. Já o Darmstadt continua na lanterninha, com apenas dez pontos até o momento.
O início de jogo não foi muito promissor, com mais posse de bola para o Darmstadt, mas nenhuma chance de real perigo nos primeiros 20 minutos. O Borussia Dortmund demorou um pouco a aparecer para o jogo.
Aos 21 minutos, os Aurinegros, enfim, conseguiram o primeiro chute no alvo do encontro. Maatsen conseguiu grande passe para Julian Brandt, que finalizou para boa defesa do goleiro Schuhen.
Aniversariante do dia, Schuhen ganhou um “presente de grego” logo na sequência. Bynoe-Gittens fez uma jogadaça pela direita, deixando dois marcadores falando sozinhos, e abriu na área para Brandt. O chute cruzado não foi tão forte, mas superou Schuhen e morreu no fundo da rede.
Skarke foi o único a esboçar algum tipo de reação dos donos da casa, aos 39. Mas o Dortmund controlou bem o restante do primeiro tempo, e ainda ameaçou algumas vezes o segundo gol.
O Darmstadt começou o segundo tempo dando trabalho a Kobel com Pfeiffer. Era um indício que tentaria reagir. Com espaço para contragolpear, o Dortmund respondeu com Bynoe-Gittens, que mandou chute para fora.
Ainda aos dez minutos, Jadon Sancho entrou no lugar de Bynoe-Gittens para fazer sua reestreia. No primeiro lance, o atacante teve chute bloqueado. O duelo seria franco na segunda parte.
Por muito pouco os donos da casa não empataram aos 20 minutos. Pfeiffer apareceu bem na área para completar cruzamento com cabeçada certeira, e Kobel fez uma defesaça para evitar o gol.
Os Aurinegros conseguiram aliviar a pressão com o segundo gol. Malen abriu bola na direita para Sancho, que deixou Marco Reus livre na pequena área para empurrar para a rede. A dupla estava de volta, em grande estilo!
Após o gol, o jogo ficou confortável, e o Dortmund confirmou a vitória com o terceiro. Moukoko tabelou com Sabitzer e bateu sem chance para o goleiro para fechar a conta em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários