Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom baile de Vini Júnior, Real goleia Barcelona e conquista Supercopa da...

Com baile de Vini Júnior, Real goleia Barcelona e conquista Supercopa da Espanha

spot_img

O Real Madrid é o grande campeão da Supercopa da Espanha. Direto da Arábia Saudita, o time merengue encarou seu maior rival e, contando com uma atuação de gala de Vinícius Júnior (que marcou um histórico hat-trick), goleou por 4 a 1.

Foram necessários apenas sete minutos para Vinícius Júnior dá seu cartão de visitas na decisão da Supercopa espanhola. Após boa trama pelo meio, Bellingham enfiou para o camisa 7, que aproveitou bobeada de Koundé, invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.

Apenas dois minutos depois, Vini fez mais um. Desta vez com uma generosa contribuição do compatriota Rodrygo, que disparou pela direita, se aproximou da área e cruzou rasteiro, na medida, para o “Malvadeza”, que só teve o trabalho de completar para as redes.

O atropelo merengue nos primeiros minutos assustou o Barcelona, que demorou para digerir o prejuízo. Ferran chegou a acertar o travessão aos 13, mas o primeiro gol blaugrana só foi surgir aos 32. Após confusão na entrada da área do Real, Lewandowski aproveitou sobra na meia-lua e, sem deixar a bola cair, acertou um chutaço, sem chances para Lunin.

O gol serviria para recolar os catalães na decisão, mas a final na Arábia Saudita era mesmo de Vinícius Júnior. Mais uma vez decisivo, o atacante brasileiro se projetou na área do Barça e foi puxado por Ronald Araújo. Pênalti. Na cobrança, o próprio Vini foi para bola e, com categoria, colocou no cantinho, se tornando o primeiro brasileiro da história a anotar um hat-trick no El Clasico: 3 a 1.

Na volta do intervalo, o Real Madrid se manteve soberano no jogo. Explorando as laterais, o time merengue envolveu a defesa do Barça e seguiu construindo chances para aumentar o prejuízo blaugrana.

A insistência do Real, inclusive, se transformou em bola na rede aos 19. Vinícius Júnior fez grande jogada pela esquerda e colocou na área. Na tentativa de cortar, Koundé se enrolou e deu um presente para Rodrygo, que, bem posicionado, mandou para as redes.

O quarto gol foi um golpe ainda mais duro para o Barça, que sentiu a parte emocional e ainda viu Ronald Araújo ser expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, tudo ficou mais fácil.

Com a vitória encaminhada, o time comandado por Carlo Ancelotti ainda emplacou inúmeras oportunidades para marcar o quinto, mas a bola não entrou. Fez pouca diferença. Fim de papo e vitória do Real Madrid, 13 vezes campeão da Supercopa da Espanha.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img