Maior campeão da Copinha, o Corinthians segue firme em busca do seu 11º título. Na tarde deste domingo, o Timãozinho encarou o perigoso Atlético Goianiense e, com uma atuação convincente, goleou por 4 a 1.
Com o resultado, os “Crias do Terrão” avançam para as oitavas de final da Copa São Paulo e agora aguardam o vencedor do confronto entre Fortaleza e CRB.
O Atlético Goianiense até que começou melhor a partida e buscou ditar o ritmo nos primeiros minutos, mas o Corinthians soube suportar a pressão inicial do Dragão e, com um setor ofensivo letal, não demorou para envolver o adversário e abrir vantagem.
Aos 15, o goleador Arhur Sousa recebeu na entrada da área, girou bonito para cima da marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro. E dois minutos depois, após tentativa de Breno Bidon pela esquerda, Pedrinho aproveitou sobra pelo meio e chutou rasteiro para ampliar: 2 a 0.
Desnorteado, o Dragãozinho se desorganizou e passou a oferecer ainda mais espaços para o ataque alvinegro. Foi letal. Aos 27, Kaíke fez linda jogada individual pela esquerda, passou como quis pela marcação e cruzou na medida para Higuinho, que completou para o gol vazio.
Antes do intervalo, mesmo com todo prejuízo, o Atlético ainda encontrou tempo para descontar. Aos 43, Gustavo Almeida foi lançado pelo meio, disparo em direção ao gol e, com categoria, tocou na saída de Felipe Longo.
Embalado pelo grande primeiro tempo, o Timãozinho voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo e rapidamente transformou a boa vantagem em goleada. Aos cinco, Pedrinho, de novo ele, recebeu de Breno Bidon, bateu firme e marcou o segundo dele na partida, o quarto do Corinthians: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários