Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Corpo do jornalista Cícero Faria será cremado no final da tarde deste domingo

14/01/2024 às 11:49
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Corpo do jornalista Cícero Faria será cremado no final da tarde deste domingo

O corpo do jornalista Cícero Lima Faria será cremado no final da tarde deste domingo, dia 14 de janeiro, no crematório do Cemitério Parque Dourados. O jornalista morreu ontem, aos 69 anos, vítima de câncer.

O velório está acontecendo na Loja Maçônica Cinquentenário, localizada na rua Afonso Pena, 899, no Parque Alvorada, em Dourados, de onde o cortejo com o corpo sairá às 17 horas com destino ao crematório.

Cícero Faria estava internado na ala vermelha do Hospital da Vida. No final do ano passado, passou um longo período internado no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Um dos jornalistas mais respeitados da imprensa sul-mato-grossense, Cícero Faria nasceu em Campo Grande e morava em Dourados havia 48 anos.

Idealizador e primeiro presidente do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), criado em 9 de dezembro de 1.989, o jornalista também foi fundador do CID (Clube de Imprensa de Dourados).

Cícero Faria chegou em Dourados em janeiro de 1976 para trabalhar no jornal Folha de Dourados e como correspondente dos jornais Correio do Estado, de Campo Grande, e o Estado de S. Paulo (Estadão).

Farias era casado com Do Carmo Zanette Faria e tinha três filhos: Fábio, Phaena e Fernanda, do primeiro casamento com a professora Adilis de Moraes.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias