Na briga para se aproximar dos líderes da Premier League, Manchester United e Tottenham estiveram frente a frente, neste domingo, em Old Trafford. Com a bola rolando, um duelo para lá de animado. O United tomou a iniciativa e chegou a liderar o placar em duas oportunidades, mas os Spurs foram buscar a igualdade: 2 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag chega a 32 pontos, na sétima posição, e perde a chance de encostar no pelotão de frente do Inglês. Do outro lado, a equipe londrina, com 40, permanece fora do G4, no quinto posto.
O Manchester United não perdeu tempo em Old Trafford e abriu o placar ainda antes dos três minutos. Rashford foi lançado pela esquerda, entrou driblando na área dos Spurs e ajeitou de calcanhar para Höjlund, que clareou para perna esquerda e soltou uma bomba: 1 a 0.
Do outro lado, porém, o Tottenham não sentiu o golpe e respondeu à altura. Aos 19, após cobrança de escanteio da esquerda, o brasileiro Richarlison apareceu bem na pequena área e desviou de cabeça no cantinho, deixando tudo igual no placar.
Com a igualdade, a equipe londrina cresceu no jogo e teve boas chances para virar a partida, principalmente através de Brennan Johnson e do estreante Timo Werner, mas quem balançou a rede foi o United. Aos 40, Rashford recebeu mais uma vez pela canhota, encarou a marcação, tabelou com Höjlund e colocou no cantinho, sem chances para Vicario.
Na volta do intervalo, porém, o Tottenham adotou uma postura agressiva e tratou de empatar a partida outra vez. Logo no primeiro minuto, Betancur foi acionado na área pela esquerda, se livrou da marcação e soltou uma bomba, estufando as redes no Teatro dos Sonhos.
O segundo gol dos Spurs freou o ímpeto da partida. Sem conseguir emplacar o ritmo do primeiro tempo, o United viu Rashford ser neutralizado pela defesa adversária e praticamente não assustou a defensa londrina na sequência da etapa complementar.
Do outro lado, apesar de ter mais volume ofensivo, o time de Ange Postecoglou também não foi incisivo no último terço, desperdiçou as poucas oportunidades que teve e o empate se manteve no placar: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários