A boa sequência do Milan no Campeonato Italiano foi ampliada neste domingo, 14, quando recebeu a visita da Roma, foi dominante e venceu por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Adli, Giroud e Theo Hernández. Paredes descontou. A equipe Rossoneri agora acumula quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.
Com a vitória, o Milan chega aos 42 pontos, ainda na terceira posição e 9 pontos atrás da rival Internazionale, que lidera. Já a Roma, que chega a três jogos sem vencer, está apenas no nono lugar, com 29 pontos.
No minuto inicial, o Milan teve a sua primeira chance clara, quando conseguiu entrar na área com a posse da bola, bateu no cantinho, mas o goleiro Svilar caiu para fazer boa defesa. Nos minutos seguintes, a Roma até teve a bola e trocou mais passes, mas foi o time rossonero que abriu o placar. Aos 11, após boa trama, de pé em pé, Adli recebeu na meia-lua, deixou o marcador no chão e bateu cruzado de esquerda, sem chances.
A Roma sentiu o gol e não conseguiu uma reação imediatada, pouco aparecendo no campo de ataque. Já o Milan, tentou manter o controle da partida, mas acumuou erros no terço final, sem criar novas oportunidades de marcar. Uma nova boa chegada somente aos 27, para os rossoneri, quando Pulisic recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu no canto, para defesa de Svilar.
A partida então teve seu momento de maior emoção. O Milan quase ampliou com Theo Hernández, que foi elemento surpresa pelo lado esquerdo da área em boa trama, bateu cruzado e carimbou o travessão. A Roma respondeu pouco depois e teve sua primeira boa chegada, quando Cristante abriu espaço contra a marcação e acionou Celik, que bateu cruzado e parou em grande defesa de Maignan.
A Roma tentou ser mais ofensiva e buscar o empate. Aos 37, Paredes avançou pela intermediária com rara liberdade, arriscou de longe e a bola saiu passando perto do travessão. Aos 40, Spinazzola também finalizou de fora da área, mas Maignan caiu no cantinho para defender. Aos 42, Kristensen teve uma boa oportunidade após cruzamento, mas sozinho, ele cabeceou mal e desperdiçou.
intertutul
Mesmo já vencendo, o Milan voltou do intervalo como o dono da partida, fazendo o jogo acontecer quase que inteiramente no campo de ataque. Loftus-Cheek levou perigo aos 4, em chute de longe, que foi para fora. As finalizações seguintes foram pouco perigosas, até que o placar foi ampliado aos 11, quando Kjaer mandou para o meio após cruzamento na segunda trave e Giroud completou de cabeça para a rede.
O Milan continuou muito superior e ficou mais perto de marcar o terceiro gol do que sofrer o primeiro. Aos 17, Pulisic recebeu lançamento do lado direito da área, cortou a marcação, mas bateu para fora. Aos 21, Calabria teve espaço, ajeitou para canhota e bateu colocado, de longe, fazendo tirar tinta da trave.
A Roma, por sua vez, era inexistente no segundo tempo, mas ganhou um pênalti após Calabria chegar atrasado e cometer falta boba. Aos 24, Paredes assumiu a responsabilidade, bateu forte e diminuiu o placar. Aos 28, Pellegrini teve a chance de empatar em falta frontal, mas mandou para fora. Aos 31, Pellegrini tentou de novo, dessa vez em chute de fora da área, mas Maignan defendeu no canto.
As duas equipes fizeram substituições aos montes na reta final, com objetivos diferentes. Então aos 39, o Milan resolveu o jogo. No lance, Giroud deu uma linda assistência de letra para Theo Hernández, que soltou uma bomba na área, a bola bateu no travessão e morreu na rede. A Roma ainda tentou reagir, fez Maignan trabalhar, mas não conseguiu evitar a derrota. Melhor para os Rossoneri.
Fonte: Ogol
Comentários