A vida do PSG não foi nada fácil visitando o Lens em jogo do Campeonato Francês neste domingo, 14. Precisou de um Donnarumma brilhante, inclusive com defesa de pênalti e não conseguiu empolgar mesmo jogando por 45 minutos com um jogador a mais. Apesar disso, venceu por 2 a 0, com gols de Barcola e Mbappé.
A vitória fez o PSG chegar aos 43 pontos e ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Francês em relação ao vice Nice, que perdeu na rodada e fica com 35 pontos, Já o Lens surpreendeu com 26 pontos e oitavo lugar.
A primeira chegada ao ataque da partida foi do PSG, aos 5, quando Mbappé teve espaço na entrada da área, bateu colocado, mas não dificultou a vida do goleiro Brice Samba. Então do outro, o Lens ganhou um pênlti cometido por Danilo Pereira. Aos 7, Frankowski assumiu a responsabilidade, mas bateu no meio do gol e parou em defesa de Donnarumma, que garantiu a manutenção do zero no placar.
O PSG foi dono da bola, mas não teve facilidades para criar chances claras de gols, com um controle pouco criativo. Aos 22, Donnarumma entrou de novo em ação para evitar que o Lens abrisse o placar. No lance, Wahi passou bem pela marcação, bateu de fora da área e o goleiro foi no ângulo para espalmar e mandar para escanteio.
Entre muitos cruzamentos errados, a maioria de Dembelé, o PSG seguiu com dificuldades de assustar e superar o sistema defensivo adversário. Só que precisou de apenas uma chegada para ser fatal. Aos 30, Barcola recebeu bom passe dentro da área, abriu espaço entre a marcação e bateu no canto direito. Placar aberto.
O jogo foi de muitos erros no terço final, faltando maior capricho dos dois lados. Na reta final do primeiro tempo, o PSG conseguiu ser mais seguro e ainda finalizar ao gol. Aos 40, Soler apareceu dentro da área para completar cruzamento, mas o Samba espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, a situação do Lens ficou mais complicada, quando Brisard foi expulso após intervenção do VAR.
Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a mais, o PSG seguiu lento na troca de passes e com um domínio da posse de bola que não se refletiu em bom futebol. Muito pelo contrário, precisou inclusive de nova ótima defesa de Donnarumma. Aos 11, após rebote de escanteio, El Aynaoui (Lens) soltou uma pancada no cantinho e o goleiro se esticou todo para salvar mais uma vez.
O PSG só foi assustar no segundo tempo aos 15, quando Vitinha teve espaço na entrada da área, bateu colocado e a bola saiu raspando o travessão. Já o craque Mbappé teve dificuldades. Arrancou, buscou tabelas, mas as jogadas não davam certo. As finalizações também foram bloqueadas em sequência pela defesa do Lens.
O segundo gol do PSG só ficou pelo menos perto de acontecer aos 27, quando Fabián Ruiz se esticou todo para finalizar dentro da área, conseguiu e carimbou o travessão. Do outro lado, o Lens não quis saber só de ficar na defesa e também teve seus momentos no ataque, principalmente em cruzamentos. Aos 35, assustou com Fulgini, que soltou uma pancada de longe a bola saiu rente à trave.
Os minutos finais foram de Mbappé. Aos 39, ele arriscou da entrada da área e parou em boa defesa de Samba. Já aos 45, Dembelé avançou pela direita e deu um passe precisou no meio da zaga para o craque só chutar forte de primeira e marcar o segundo gol. Nos acréscimos, o Lens ainda teve uma chance clara, cara a cara com Donnarumma, mas Sishuba não aproveitou.
Fonte: Ogol
Comentários