Com um gol de Arthur ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu a Portuguesa, pela contagem mínima, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo.
Na próxima fase, a equipe celeste terá pela frente o Santos, que mais cedo garantiu classificação com vitória sobre o Água Santa, por 4 a 2.
O primeiro tempo foi aberto em Mogi das Cruzes. O Cruzeiro começou com mais eficiência no último terço. Arthur, de cabeça, ameaçou primeiro. Tévis tentou em seguida, e parou no goleiro Ronaldo.
Aos 16 minutos, Tévis chegou mais perto. O atacante ficou com sobra da defesa e mandou arremate de fora da área. A bola foi no travessão, e em seguida acabou afastada pela defesa. A pressão celeste seguiu, e Fernando colocou Ronaldo para trabalhar logo na sequência.
Só depois dos 30 minutos, a Portuguesa conseguiu aparecer para o jogo. Renan foi o primeiro a ameaçar, em chute perigoso. Depois, Kadri mandou outro aviso em chute de canhota.
O final do primeiro tempo foi de trocação. Já nos acréscimos, a Raposa conseguiu o gol. Arthur girou na área e buscou o arremate rasteiro. O goleiro Ronaldo se enrolou tentando defender e permitiu a entrada da bola.
Fernando, destaque da última partida celeste, seguiu com protagonismo nesta segunda. No início do segundo tempo, o ponta quase conseguiu um golaço, com direito a chapéu no marcador. Fernando finalizou com perigo, de novo, aos 21 e aos 22.
A Lusa, por outro lado, tentava responder e deixava o jogo aberto. Leandro, aos 32, tentou chute de canhota da entrada da área e viu a bola passar perto da trave. O empate ficou no quase.
O time celeste teve chances de matar o jogo. Ruan Índio, por exemplo, chegou muito perto. Mas a bola não entrou. A Portuguesa seguiu viva até o último lance. Já aos 50, Dênis mandou cruzamento na área e Portela mandou de cabeça no travessão. O torcedor cruzeirense prendeu a respiração, e depois comemorou a vaga.
Fonte: Ogol
Comentários