Estêvão bem que tentou, mas o Palmeiras falhou na pontaria e não conseguiu superar o goleiro Vinicius Chacon. Valente, o Aster venceu por 1 a 0 e derrubou um gigante para avançar para as oitavas de final da Copinha.
Agora, a equipe de Itaquaquecetuba terá pela frente nas oitavas o Atlético Guaratinguetá, que na segunda fase deixou pelo caminho o Taubaté e, antes, havia eliminado o Cuiabá.
Estêvão continuou como grande destaque do Palmeiras. No primeiro tempo, o ponta foi quem mais tentou algo de diferente. Só que o Alviverde, apesar de pressionar, não conseguiu sair na frente.
Na primeira boa chance, Estêvão mandou com açúcar para Kauan Santos finalizar, mas o atacante não acertou o alvo. Pouco depois, Kauan Santos cruzou para Luighi completar de cabeça, mas para fora.
Quem mais perto chegou foi Kauan Santos, aos 22. A jogada, como de costume, foi de Estêvão, que cruzou para Kauan Santos livre na área. De cabeça, o atacante acabou acertando a trave.
A pressão seguiu, e Kauan Santos voltou a tentar aos 32, após mais uma boa jogada de Estêvão. Vinicius Chacon fez a defesa. O goleiro pegou, em seguida, chute de fora de Allan. O próprio Estêvão também tentou em arremate de fora, e parou em Chacon. A bola não entrou.
O Aster castigou os gols perdidos pelo Palmeiras no primeiro tempo. Em contra-ataque, Gustavinho recebeu de Gabriel Martins na direita, levou para o meio e Jean Tadeu apareceu livre na área para abrir o placar.
O Palmeiras encontrou um rival ainda mais fechado. Estêvão foi melhor marcado, mas, ainda assim, seguiu tentando. O jovem craque teve chance de finalização na área aos 32, e parou em Chacon.
O goleiro foi se tornando o grande protagonista do encontro. Aos 34, Estêvão mandou escanteio na área e Pedro Felipe conseguiu a finalização. Chacon fez uma defesa incrível para evitar que a bola entrasse.
O final do jogo foi assim: Chacon rechaçando qualquer chance palmeirense. Aos 41, Estêvão tentou chute forte, e o goleiro pegou mais uma. Além de parar em Chacon, o Verdão também desperdiçou chances cruciais. Aos 47, na pequena área, sozinho, Riquelme Fillipi perdeu uma chance incrível. Traído pela pontaria, o Palmeiras acabou eliminado.
Fonte: Ogol
Comentários