O Coritiba está nas oitavas de final da Copinha. O time paranaense empatou um jogo duro com o Juventus, seguiu sem ter a defesa vazada no torneio, e após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar conseguiu a classificação nas penalidades.
Na próxima fase, o Coritiba enfrenta o vencedor do confronto entre Ibrachina e Vitória. Os times se enfrentam ainda nesta segunda-feira, às 15h.
Coritiba e Juventus fizeram um jogo de poucas oportunidades claras de gol. De um lado, o Coxa chegou com uma defesa que não sofreu gols na Copa São Paulo, do outro, o Moleque Travesso, jogando diante de sua torcida na Rua Javari, tentou sem sucesso passar pelo goleiro Pedro Morisco.
No tempo regulamentar, o Juventus chegou com perigo no primeiro tempo em jogadas rápidas de contra-ataque pelo lado direito. O atacante Fabrício quase chegou a abrir o placar, ao receber um cruzamento e bater de primeira, mas Morisco salvou.
Do lado do Coxa, as melhores oportunidades só surgiram na etapa final uma com Jean Gabriel, em cobrança de falta, e de Whalacy, que sobrou com a bola após um chute travado pela marcação, mas finalizou por cima do gol defendido por Chaud.
A melhor chance de gol com a bola rolando foi do Juventus. Aos 36 do segundo tempo, Ariel tentou de cabeça, mas parou em uma defesaça de Morisco.
Na disputa de pênaltis a estrela de Pedro Morisco brilhou mais uma vez. O goleiro do Coxa defendeu a segunda cobrança do Juventus, na série inicial de cinco pênaltis para cada time, mas viu o camisa 10 Lucas Ronier desperdiçar o pênalti decisivo, o que levou a disputa para as cobranças alternadas.
Com 4 a 4 na leva de cinco para cada lado, Guilherme cobrou pelo Moleque Travesse e carimbou a trave. Morisco, que já havia defendido a cobrança de Kauã, foi quem assumiu a responsabilidade e converteu. O goleiro foi a estrala da classificação!
Fonte: Ogol
Comentários