Pep Guardiola abriu as premiações da cerimônia do “The Best” sendo eleito o melhor técnico do mundo. Após 12 temporadas, o espanhol volta a vencer a disputa entre os treinadores.
Finalista em 2019, 2021 e 2022, Guardiola não ganhava a premiação desde 2011, quando ainda comandava o Barcelona. Nesta temporada, o treinador do Manchester City superou os italianos Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atual técnico da seleção da Itália.
“Gostaria de dividir esse momento e esse troféu maravilhoso com os jogadores do Manchester City, e às pessoas que confiam em mim e me apoiaram. Agradeço demais ao meu pai, que está aqui, uma honra gigantesca para mim”, dedicou.
“O Barcelona é a minha equipe de coração, eu devo tudo ao Barcelona, nasci lá. Mas a mudança para o Manchester City foi especial, foi algo construído passo a passo. Isso aqui é a realização de um sonho, totalmente maravilhoso estar aqui”, completou o espanhol.
Nesta temporada, o técnico espanhol empilhou taças com o City e alcançou feitos inéditos pelo clube inglês. Campeão da Premier League, Copa da Liga, Supercopa Europeia, Liga dos Campeões e Mundial de Clube, Guardiola venceu cinco dos sete títulos possíveis na última temporada.
Fonte: Ogol
Comentários