Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Guiné segura Camarões com um a menos e define empate na estreia na Copa Africana

15/01/2024 às 15:13
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Apesar de dominar a partida, Camarões mostrou um repertório limitado de jogadas e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra Guiné Equatorial na estreia da Copa Africana de Nações. Os Leões Indomáveis saíram atrás do placar, contaram com uma expulsão no final da primeira etapa e arrancaram apenas a igualdade na etapa final.

Com o empate, as duas seleções largam com um ponto apenas no Grupo C. Na próxima rodada, os camaroneses encaram o líder Senegal, enquanto a Guiné enfrenta a Gâmbia.

Na estreia das duas equipes na Copa Africana das Nações, o Camarões buscou tomar a iniciativa da partida, mas terminou surpreendido por Guiné, que apesar da marcação acuada, encaixaram bons contragolpes na etapa inicial.

O primeiro deles, aos dez minutos, iniciou com uma roubada no meio-campo e deu continuidade com uma transição rápida. Apesar da recuperação da zaga camaronesa, o ataque de Guiné aproveitou um erro no corte e Mohamed Bayo tocou livre para o fundo das redes.

O gol cedo não intimidou o Camarões que seguiu com sua postura agressiva, embora os contragolpes perigosos sofridos. No lance seguinte a abertura do placar, Anguissa quase empatou de cabeça.

A bola aérea foi o caminho mais explorado pelos Leões Indomáveis, que pressionaram durante toda a primeira etapa, mas concluíram poucas vezes em direção à meta. Pouco antes do intervalo, o caminho ficou menos congestionado com a expulsão de François Kamano, deixando Guiné em desvantagem numérica.

A seleção camaronesa não teve tempo de explorar a expulsão no primeiro tempo, mas começou o segundo ampliando sua pressão em busca de uma virada. Desde cedo, Guiné também mostrou valentia para seguir levando perigo nos contra-ataques.

Apesar da coragem adversária, Camarões fez valer sua força pelo alto e também marcou cedo. Com cinco minutos, Nkoudou levantou no segundo poste e Frank Magri ganhou por cima, cabeceando nas redes: 1 a 1.

O empate deixou o jogo aberto e inflamou a pressão camaronesa. Os Leões Indomáveis não conseguiram romper sua dificuldade na criação e seguiram empilhando lançamentos para dentro da área, enquanto duelavam com a força aérea defensiva de Guiné.

Na reta final, o Camarões montou uma blitz e resgatou o último fôlego para tentar a virada. Na melhor tentativa, Toko Ekambi recebeu cruzamento, conseguiu o domínio e parou em grande defesa de Ibrahim Koné, que segurou o empate para a Guiné.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias