Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Máquina de gols, Haaland não destrona Messi no The Best

15/01/2024 às 17:17
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Parece impossível destronar Lionel Messi no The Best. Nesta segunda-feira, o argentino foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa pela oitava vez, superando Haaland e Mbappé, os outros finalistas. 

Sem nenhum dos finalistas estar presente, o ídolo francês Thierry Henry, que apresentava o prêmio, brincou, diante de uma plateia sem graça: “Será que posso ficar com o troféu? Já que nunca ganhei…”. Henry conseguiu quebrar o gelo após o climão criado, pelo resultado e pela não presença dos finalistas.  

O período de análise para a escolha do vencedor foi entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, cortando, portanto, a Copa do Mundo da equação. No tempo em análise, Messi 22 partidas pelo PSG, com nove gols e seis assistências. Companheiro de Mbappé no período, foi campeão da Ligue 1 e principal garçom da liga. Na Liga dos Campeões, foram apenas dois jogos no período, sem qualquer gol ou assistência. 

No final de julho e início de agosto, últimos meses para análise, Messi jogou a única competição no Inter Miami: a Leagues Cup. Foram dez gols e uma assistência em sete jogos no campeonato, conquistado pela equipe estadunidense. 

Apesar dos números que estão longe de representar a carreira de Messi, o argentino conseguiu superar o favorito ao prêmio, Haaland, que no período analisado somou 34 gols e seis assistências, sendo campeão de quase tudo com o Manchester City, incuindo a Champions League, e artilheiro da Premier League. Mbappé somou 27 tentos, sendo eleito o melhor jogador da Ligue 1. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias