Após levar um susto no começo, o Santos buscou a virada sobre o Água Santa e levou a melhor em jogo movimentado, por 4 a 2, para avançar para as oitavas da Copinha.
Nas oitavas de final da Copinha, o Peixe terá pela frente quem passar do encontro entre Portuguesa e Cruzeiro, que joga ainda nesta segunda-feira.
O Água Santa conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos, em uma jogadaça individual. Davi pegou a bola na entrada da área, avançou e deixou os marcadores perdidos antes de ajeitar para belo chute de perna direita. Gol que premiava o início corajoso da equipe da casa.
O Santos quase achou a resposta através da velocidade de Felipe Laurindo, que conseguiu evitar saída de bola na canhota e mandou cruzamento para a área. Carlos Gabriel cortou e quase fez contra: Lucas Arceli evitou com boa defesa. O goleiro, na sequência, pegou chute de fora de Miguelito.
O Peixe seguiu em cima, e conseguiu o empate ainda aos 12 minutos. Souza recebeu de Balão na canhota e cruzou na medida para o artilheiro Enzo Monteiro, de cabeça, mandar para a rede.
Por um capricho, a virada não saiu aos 15 minutos. Gabriel Bontempo cobrou falta com muita categoria: Lucas se esticou todo para desviar, e a bola ainda pegou na trave. A pressão seguiu, e Souza arriscou de fora aos 16. Lucas pegou mais uma. O goleiro trabalhou bem, também, em cobrança de falta forte de Bontempo.
Depois de tanto apertar, o Alvinegro Praiano conseguiu a virada após uma furada da defesa adversária. Miguelito ficou com a bola de cara com Lucas, que dessa vez não conseguiu evitar: o boliviano mandou por cima.
Ainda antes do intervalo, o Santos conseguiu aumentar a vantagem. Miguelito bateu falta direto, Lucas soltou e, após o goleiro evitar o que seria um gol contra, o zagueiro Thiago apareceu só para empurrar para dentro.
O Santos transformou a vitória em goleada logo no primeiro ataque do segundo tempo. Souza cruzou na medida para Bontempo, que mandou de cabeça no contrapé do goleiro: 4 a 1.
O Água Santa ainda tentou reagir. Davi, o autor do primeiro gol da partida, fez bela jogada na direita e mandou no meio da área para Luiz Eduardo bater rasteiro e descontar para os locais.
O Netuno ainda tentou alguma reação, apertando nos minutos seguintes. Enquanto isso, o Peixe quase matou o jogo em cobrança de falta de Miguelito que acabou acertando o poste.
Nos minutos finais, a distância de dois gols no placar esfriou a pressão da equipe da casa. Após mais uma noite de bom desempenho de seu ataque, o Alvinegro se garantiu nas oitavas.
Fonte: Ogol
Comentários