Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Brasileira é encontrada morta em hotel em Paris

16/01/2024 às 14:39
3 min de leitura
Oficiais da tropa de choque (CRS) protegem uma área no centro de Paris após um alerta de segurança porque uma ameaça de bomba resultou na evacuação de três andares da Torre Eiffel

Anuncie Aqui

Maria Rita, de 43 anos, foi encontrada morta em um hotel, e duas brasileiras foram detidas

A polícia francesa procura o principal suspeito no caso de Maria Rita, uma brasileira de 43 anos encontrada morta em um hotel em Paris. Uma camareira descobriu o corpo de Maria Rita, que apresentava um corte profundo no pescoço. As autoridades detiveram duas brasileiras que estavam hospedadas no mesmo hotel quando tentavam deixar a França. O Ministério Público de Paris iniciou uma investigação por homicídio doloso.

Segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, a polícia foi acionada no Hotel Europe, localizado na rue des Moines, depois que a camareira encontrou o corpo de Maria Rita na tarde de sábado, 13. A vítima estava de bruços na cama, com um ferimento no pescoço, sugerindo uma tentativa de degola. Manchas de sangue foram encontradas no banheiro e nas toalhas de banho, mas nenhuma arma foi encontrada no local. O corpo de Maria Rita foi levado para o Instituto Médico Legal de Paris para autópsia.

Na manhã de domingo, as autoridades detiveram duas brasileiras, de 27 e 37 anos, no Aeroporto Internacional Charles-de-Gaulle-Roissy. Elas tentavam deixar a França e agora estão sob custódia da polícia, sendo interrogadas como testemunhas do caso. A polícia ainda não sabe se o principal suspeito continua foragido ou se conseguiu deixar o país.

De acordo com o Le Parisien, as autoridades suspeitam que o grupo de brasileiros não estava em Paris a turismo, mas envolvido em atividades relacionadas à prostituição. Todos os envolvidos têm sobrenomes diferentes e se instalaram em uma área da cidade conhecida por abrigar hotéis que acolhem esse tipo de atividade. O Consulado Brasileiro em Paris está acompanhando o caso, mas até agora nenhum familiar dos envolvidos solicitou assistência consular.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias