A estreia de Burkina Faso e Mauritântia tinha o roteiro preparado para ser o primeiro jogo sem gols na Copa Africana. O persistente empate em 0 a 0 seguia até os acréscimos da partida, quando o VAR entrou em ação, ajudou a arbitragem a assinalar um pênalti, que acabou convertido por Bertrand Traoré: vitória por 1 a 0 para Burkina Faso.
Com a vitória, a seleção de Burkina Faso assume a ponta do Grupo D da Copa Africana, em que mede forças também com Argélia e Angola, que empataram na segunda-feira (15) em 1 a 1. O triunfo é uma importante arrancada para a seleção, já que além dos dois primeiros colocados, os quatro melhores terceiros, entre seis grupos, também avançam.
O encontro entre Burkina Faso e Mauritânia morno na primeira etapa. Nenhuma das seleções conseguiu oferecer grande perigo nos 45 minutos iniciais e a maior emoção esteve guardada para os acréscimos, quando um pênalti para Burkina Faso foi alertado pelo VAR, mas acabou não marcado pela arbitragem.
A história foi praticamente idêntica no segundo tempo. A melhor chance de gol com a bola rolando foi da Mauritânia, com Sidi Bouna Amar, que obrigou o goleiro Hervé Koffi a fazer a melhor defesa da partida.
O jogo caminhava para o final quando, novamente nos acréscimos, mas do segundo tempo, o VAR alertou para outro possível pênalti. Issa Kaboré foi derrubado com um carrinho por trás de Ibrahima Keita na área. Desta vez, a arbitragem confirmou a penalidade, convertida com sucesso por Bertrand Traoré, jogador do Aston Villa. 1 a 0 para Burkina Faso, que estreia com vitória na Copa Africana.
Fonte: Ogol
Comentários