Roma se apega ao passado e anuncia inexperiente De Rossi como técnico
Anuncie Aqui
Daniele De Rossi é o novo técnico da Roma. Lenda dos Gillarossi como jogador, com mais de 600 jogos disputados, De Rossi tem carreira curta como técnico, foi auxiliar de Roberto Mancini na seleção e teve um trabalho curto pelo SPAL, em temporada que o modesto clube acabou rebaixado na segunda divisão italiana.
Aos 40 anos, com um único trabalho como técnico principal de uma equipe, De Rossi chega com a responsabilidade de substituir ninguém menos que José Mourinho no cargo. O português, campeão da Conference League em 2021/22 com a Roma, não resistiu a uma curta série ruim de resultados, com empate com a Atalanta e derrotas para Lazio e Milan.
De Rossi assume a Roma em 9º lugar no Campeonato Italiano, a três pontos da zona de classificação para a Conference League, a quatro da Liga Europa e a cinco da Liga dos Campeões. O time caiu nas quartas de final da Copa da Itália, mas está nos playoffs para as oitavas da Liga Europa, em confrontos no mês de fevereiro contra o Feyenoord.
No SPAL, onde fez seu único trabalho como técnico, De Rossi esteve no cargo por 14 jogos e só conseguiu três vitórias. O italiano assumiu o time já em situação ruim e deixou a equipe antes do rebaixamento para a terceira divisão.
O contrato de De Rossi com a Roma é temporário, ele assume o cargo como interino apenas até o fim desta temporada.
L’AS Roma è lieta di annunciare che Daniele De Rossi è stato nominato nuovo Responsabile Tecnico della Prima Squadra fino al 30 giugno 2024.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários