Em uma noite inspirada, Vlahovic foi o grande nome da vitória tranquila e justa da Juventus por 3 a 0 diante do Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. Após os dois golaços do centroavante, Chiesa completou o placar já nos minutos finais.
Essa foi a quarta vitória seguida da Juventus, a quinta nos últimos seis jogos do Campeonato Italiano. A Veccia Signora termina a 20ª rodada com 49 pontos conquistados, somente dois atrás da líder Inter. Já o Sassuolo é apenas o 14º colocado, com 19 pontos.
Em casa, a Juventus assumiu rapidamente uma postura mais propositiva e fez questão de ocupar o campo de ataque. Teve a bola, rondou a área, mas demorou a ter alguma chance clara, apelando para cruzamentos que pararam na defesa do Sassuolo. Sem a bola chegar onde deveria, o centroavante Vlahovic decidiu recuar, e aos 15, ele recebeu na entrada da área e aproveitou a liberdade para bater colocado, encobrindo o goleiro. Golaço e placar aberto.
O Sassuolo até teve a bola por alguns minutos, mas sem levar qualquer perigo. A Juventus logo reassumiu o controle total da partida, ocupando o campo de ataque. Marcou alto, tentou criar suas chances, mas acabou com suas finalizações dentrod da área sendo bloqueadas pelos zagueiros. Aos 26, levou perigo em cruzamento de Cambiasso e cabeçada de Bremer que saiu tirando tinta da trave.
A primeira vez que o Sassuolo acertou o alvo foi aos 29, quando após boa troca de passes, Lauriente recebeu em boa posição pelo lado esquerdo da área, gingou contra a marcação, mas chutou fraco e facilitou para Szczesny. Aos 32, o atacante chutou melhor, soltando uma pancada de fora da área, que o goleiro da Juventus espalmou.
Mas Vlahovic estava mesmo inspirado. Com o pé calibrado, aos 37, o centrovante ampliou em um golaço de falta, com a bola ainda batendo no travessão antes de quicar dentro do gol. A Juventus fez o goleiro Consigli trabalhar em finalizações de longe de Vlahovic e Rabiot. Somente nos acréscimos o Sassuolo assustou, quando Lauriente fez boa jogada pelo lado esquerdo e Kostic quase mandou contra a própria meta.
A Juventus já ia tendo uma ótima chance de marcar logo na volta do segundo tempo, quando Consiglio saiu jogando mal com os pés, o atacante Yildiz ia ficando livre na cara do gol, mas acabou travado. Mas o Sassuolo voltou do intervalo com mais disposição para jogar, o deixou o duelo mais aberto. Quase diminuiu o prejuízo aos 9, com Berardi, que recebeu perto da meia-lua, bateu forte e a bola saiu ao lado do gol.
Pinamonti, aos 15, teve uma nova chance de diminuir, quando ele recebeu cruzamento açucarado e em boa posição na marca do pênalti, cabeceou mal. A melhor chegada do time visitantes aconteceu mesmo aos 20, em contra-ataque. No lance, Berardi foi lançado entre a marcação, ganhou na velocidade, soltou a pancada da meia-lua e parou em defesaça de Szczesny, com apenas uma mão.
O Sassuolo até conseguiu ter a bola no segundo tempo, mas mostrou pouca criatividade para envolver o sistema defensivo adversário. A Juventus, mesmo sem a posse por mais tempo, pareceu confortável na estratégia, fazendo o tempo passar. Quase matou o jogo aos 32, quando após cruzamento da esquerda, Chiesa ajeitou na segunda trave e Weah mandou por cima do gol em finalização de primeira.
Na reta final do jogo, a Juventus segurou a bola na busca por maior controle e para sofrer pouco. O sistema defensivo ainda esteve bem postado e não cedeu chances ao pouco criativo Sassuolo. Para completar o placar, aos 44, após bola roubada no ataque, Locatelli já dentro da área serviu Chiesa, que carregou a bola e chutou no contra-pé do goleiro para dar números finais.
Fonte: Ogol
Comentários