Lewandowski deve nomear Manoel Carlos como secretário-executivo da Justiça
Anuncie Aqui
Ana Maria Neves e Manoel Carlos de Almeida Neto são os Primeiros Nomes Anunciados
Ricardo Lewandowski, ministro aposentado do STF, que assumirá a pasta da Justiça e Segurança Pública a partir de 1º de fevereiro, está montando sua equipe. O primeiro nome anunciado é Ana Maria Neves, que assumirá como chefe de gabinete. Além dela, Lewandowski planeja nomear Manoel Carlos de Almeida Neto, advogado de 43 anos e ex-assessor de Lewandowski na Suprema Corte, como secretário-executivo do Ministério da Justiça, posição considerada a “número 2” da pasta.
Benedito Mariano, ex-ouvidor das polícias do Estado de São Paulo, é cotado para assumir como secretário nacional de Segurança Pública. Lewandowski também está considerando o advogado e professor de direito Georghio Alessandro Tomelin. A expectativa é que Lewandowski se reúna com os membros selecionados para sua equipe na Justiça até sexta-feira, 19. Com a nomeação de Manoel Carlos, ele deve substituir Ricardo Cappelli, que foi considerado para o comando do ministério.
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários