O Barcelona quase foi surpreendido, mas garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Nesta quinta-feira, o time catalão visitou o modesto Unionistas Salamanca, clube da terceira divisão espanhola, saiu atrás do placar, mas foi buscar a virada: 3 a 1.
Com o avanço garantido na Copa, o time comandado por Xavi Hernández agora vira a chave para o Campeonato Espanhol, onde visita o Real Betis no próximo dominigo.
Ciente da superioridade do Barcelona, o modesto Unionistas Salamanca foi cirúrgico em sua estratégia, baixou suas linhas e utilizou de muita velocidade para explorar os espaços deixados pelo rival.
Foi assim que os mandantes surpreenderam e abriram o placar. Aos 31, após rápida descida pela esquerda, Juanito levantou a cabeça e colocou na área para Álvaro Gómez, que apareceu como elemento surpresa na segunda trave e finalizou de primeira. Belo gol: 1 a 0.
Minutos depois, em mais um contragolpe encaixado, Rastrojo avançou pela direita, soltou uma bomba, mas desta vez Peña conseguiu mandar para escanteio. Do outro lado, apesar da eficiência do Unionistas, o modificado Barça conseguiu minimizar o prejuízo e empatou a partida ainda antes do intervalo.
Aos 44, João Félix recebeu pelo meio, após corte da defesa blaugrana, e esticou no capricho para Ferrán Torres, que disparou com liberdade, se aproximou da área adversária e, com frieza, tocou na saída do goleiro, igualando a eliminatória: 1 a 1.
Na volta do intervalo, passados os primeiros minutos, Xavi optou por não correr riscos e mandou um trio de titulares a campo: Lewandowski, Pedri e Gundogan. As substituições fizeram o Barcelona organizar melhor as ações e as chances começaram a aparecer.
Tanto que aos 24, na base da pressão, o zagueirão Koundé recebeu na intermediária, carregou com espaço e soltou uma bomba de fora, sem chances para o goleirão Iván Martínez. E não parou por aí. Pouco depois, Álex Baldé arrancou pela esquerda, invadiu a área sem ser incomodado e bateu firme, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários