Em um jogo marcado por muitos testes, o Vasco contou com um gol de cabeça do zagueiro Léo para vencer o San Lorenzo, por 1 a 0, no torneio amistoso de La Plata.
Enquanto um time alternativo ficou no Rio para o início do Campeonato Carioca, os titulares cruz-maltinos seguem no Uruguai para desafiar, no domingo, às 21h30, o Deportivo Maldonado.
Robert Rojas, que já marcou no jogo-treino durante a semana, quase abriu o placar do amistoso no segundo minuto. O argentino recebeu cobrança de na área e mandou de cabeça, parando em defesa de Altamirano.
O San Lorenzo respondeu após perda de bola de Paulinho no meio. Medina aproveitou pivô de Tarragona, avançou pelo meio e bateu de canhota de fora da área. A bola passou perto do gol.
Apesar do início de boas chances, o primeiro tempo se arrastou. O Vasco tentava alguma superioridade, e trabalhava bem a bola, girando de um lado para o outro. Mas hesitava em decidir os lances.
Usando a bola parada, o Cruz-Maltino conseguiu ameaçar já aos 40 minutos. Paulinho recebeu escanteio curto, avançou pela direita e cruzou na medida para João Victor, livre na áerea, O zagueiro, porém, parou em defesa incrível de Altamirano.
O Ciclón conseguiu responder através de uma jogada individual de Giay. O ala cortou da direita para o meio e mandou chute de canhota. A bola pegou na trave e saiu em tiro de meta para Léo Jardim.
Na volta para o segundo tempo, Ramón Díaz mudou o time quase todo. Além de seis caras novas, o técnico mudou o esquema da equipe, e o Vasco passou a jogar com uma linha de três zagueiros. Paulo Henrique, que entrou no lugar de Rojas, e Piton ganhavam liberdade pelas alas.
O San Lorenzo seguiu o mesmo, e Medina era um dos destaques. O jovem, que já havia sido perigoso na primeira parte, quase marcou de falta no início da segunda. Léo Jardim foi no alto espalmar.
Durante o segundo tempo, Ramón Díaz colocou ainda Pumita Rodríguez, mas no meio, no lugar de Zé Gabriel. Claramente, o argentino usou o jogo como um teste para observar as diferentes opções que tem no elenco. O time respondia bem em campo.
Aos 29 minutos, Payet deixou com Erick Marcus na entrada da área, e o ponta cruzou na medida para Léo. O zagueiro mandou cabeçada forte, e a bola ainda pegou no travessão antes de entrar.
Mesmo bastante modificado, com Erick Marcus, por exemplo, na ala esquerda e Pumita no meio, o Vasco conseguiu segurar o resultado sem muitos sustos no fim. Um primeiro passo satisfatório para Ramón Díaz em 2024.
De Payet para Erick Marcus, que cruza na área para Léo marcar de cabeça! #VASxSLO 1-0#SerieRioDeLaPlata#VascoDaGama pic.twitter.com/apuzALocUN
Fonte: Ogol
Comentários