O Napoli conseguiu a vitória diante da Fiorentina, por 3 a 0, aproveitando a estrela de Alessio Zerbin, que saiu do banco para matar o jogo, e se garantiu na decisão da Supercopa da Itália.
Campeão italiano na temporada passada, a equipe azzurri aguarda na decisão quem avançar do duelo entre Internazionale e Lazio, que jogam na sexta-feira, às 16h (de Brasília).
Diante de um público bem aquém do que se espera para um jogo desse, em Riyadh, Napoli e Fiorentina fizeram um primeiro tempo no qual não faltou emoção. Faltou, por outro lado, pontaria para Ikoné.
Giovanni Simeone mostrou muito mais eficiência. O argentino recebeu grande passe de Juan Jesus, avançou na área e bateu forte, cruzado, para abrir o placar do duelo aos 24 minutos.
A Viola teve o empate anulado pouco depois: Beltrán mandou para a rede, mas Bonaventura, na origem do lance, estava impedido. A chance mais clara para a igualdade sairia já perto do intervalo. Primeiro, Ikoné foi bem: conseguiu arrumar um pênalti aos 43 minutos. Mas na cobrança… Ikoné chutou para fora!
Na segunda parte, a Fiorentina parecia não mostrar forças para reagir. Vincenzo Italiano tentou acordar o time com alterações. Adiantou a equipe, de fato. Mas acabou derrubado com gols já perto do fim.
A mudança que, de fato, causou impacto foi a entrada de Alessio Zerbin. Três minutos depois de ter entrado, o ponta recebeu cruzamento da direita e chegou com tudo para abrir 2 a 0 de cabeça. O jogador nem conseguiu comemorar o gol, já que se chocou com a trave no lance.
Para matar de vez o jogo, aos 40, Zerbin recuperou bola no meio-campo e arrancou sem ser alcançado pelos zagueiros. Da entrada da área, soltou um forte chute cruzado que morreu no fundo da rede, e confirmou, de vez, a vaga na decisão.
Fonte: Ogol
Comentários